terça-feira, 14 de abril de 2015

Fortaleza não perde em casa para o Ríver-PI há quase 26 anos

No duelo interestadual entre tricolores, Fortaleza e River se enfrentam nesta quinta-feira (16/4), às 21h50, na Arena Castelão, em Fortaleza, valendo a segunda rodada da primeira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, realizado em 1º de abril, o Leão do Pici venceu o Tricolor piauiense por 1 a 0, no estádio Albertão, em Teresina. Uma vitória simples ou mesmo o empate classifica o Tricolor cearense à próxima fase do torneio. Por outro lado, só a vitória interessa ao Galo Carijó.

Este será o quarto confronto entre Leão e Galo na temporada 2015, já que haviam se enfrentado este ano pela Copa do Nordeste, com empate em 2 a 2 em Teresina, e vitória do Fortaleza por 2 a 0 na Arena Castelão.

No geral, as duas equipes se enfrentaram oficialmente em 15 oportunidades, com retrospecto favorável ao Tricolor cearense. São nove triunfos do Fortaleza, um empate e quatro vitórias do River. O Leão marcou 22 gols e sofreu 11.

A primeira partida oficial entre os rivais aconteceu em 14 de outubro de 1970, com vitória do River, em Teresina, de 1 a 0, pelo grupo 1 da primeira fase do Torneio Norte-Nordeste. Esta foi a foi a terceira e última edição deste torneio, que teve como campeão o Fortaleza, este o primeiro título do Leão na década 70.

Na história, o Fortaleza não perde em casa para o River há quase 26 anos. A ultima derrota foi de 2 a 1, em 17 de setembro de 1989, pela terceira rodada da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, atual Série B. De lá pra cá, foram mais três confrontos em território cearense e três vitórias do Leão.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: