quinta-feira, 2 de abril de 2015

Guarani tenta diminuir freguesia contra lanterna Guaratinguetá

O Guarani enfrenta o Guaratinguetá neste sábado (3/4), às 17 horas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2). O Bugre precisa desesperadamente da vitória para correr atrás da vaga no G-4 e seguir sonhando com o acesso. O Garça do Vale está praticamente rebaixado.

A rivalidade entre as duas equipes teve inicio em 2008 e, desde então, se enfrentaram oficialmente 11 vezes, com ampla vantagem da equipe do Vale do Paraíba. São sete vitórias do Guaratinguetá, dois empates e dois triunfos do Bugre.

O Tricolor do Vale marcou 23 gols contra 12 gols do Guarani. Na primeira partida, o Guará derrotou o Bugre por 3 a 1, no Estádio Dario Leite, em Guaratinguetá, pela sexta rodada do Paulistão de 2008.

A maior goleada do confronto pertence ao Tricolor do Vale, que em 2014 venceu o rival campineiro por 5 a 1, no Estádio Décio Vitta, em Americana, pela quinta rodada do grupo B da primeira fase do Brasileiro da Série C.

No embate mais recente, as duas equipes empataram sem abertura de contagem na Arena Barueri, em Barueri, pela 14ª rodada do grupo B da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Na partida deste sábado, alem dos três pontos, o Bugre tenta quebrar tabu de nunca ter derrotado o rival pelo campeonato estadual. As duas vitórias do Guarani no confronto aconteceram em disputa da Série B do Brasileiro: ambas pelo placar de 2 a 1.

A primeira vitória bugrina aconteceu em 20 de setembro de 2011, no Estádio Décio Vitta, em Americana, e a segunda vitória diante do Guará aconteceu em 4 de agosto de 2012, no Brinco de Ouro, em Campinas.



Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: