sábado, 4 de abril de 2015

Independente tem vantagem diante da líder Ferroviária

O Independente, querendo voltar para o G-4, encara a líder Ferroviária, às 19 horas deste sábado (4/4), no Estádio Agostinho Prada, o Pradão, em Limeira, pela 14ª rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista (Série A-2).

O Galo, com 24 pontos, vem de derrota por 3 a 2, fora de casa, diante do União Barbarense, e precisa vencer para retornar ao G-4. Já a equipe de Araraquara, líder da competição com 31 pontos, na rodada anterior massacrou o Monte Azul em seus domínios, 7 a 1 e, quer a vitória para ficar mais perto do acesso a elite do futebol paulista.

Em 14 anos de história, as duas equipes se enfrentaram em 14 oportunidades, com retrospecto favorável a equipe alvinegra limeirense. São seis vitórias do Galo da Vila Esteves, quatro empates e quatro triunfos da Ferroviária. O Independente marcou 16 gols e sofreu 12.

Na primeira partida, o Independente venceu a equipe grená por 1 a 0 em Limeira, pela Terceira Divisão do Paulista (Série A-3) de 2000.

A maior goleada dos confrontos pertence ao Galo que, em 2003, venceu o duelo por 3 a 0, em plena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela Terceira Divisão (Série A-3). No encontro mais recente o Galo bateu a Ferroviária por 1 a 0 em Araraquara, pela Copa Paulista de 2014.

Como mandante o Galo venceu quatro, empatou duas e sofreu dois revés. O ultimo embate realizado em Limeira aconteceu em 4 de outubro de 2014, quando o Galo venceu a Ferrinha por 1 a 0 no Pradão, pelo grupo 7 da segunda fase da Copinha.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: