quinta-feira, 2 de abril de 2015

Ituano comemora estreia de alto nível na Copa do Brasil

É outra competição e o modo de encarar a partida também muda. O Ituano não conseguiu ter mais posse de bola contra o Joinville, foram 44% contra 56%. Mas atacou, agrediu mais e depois de três partidas empatando em 0 x 0, no Campeonato Paulista, conseguiu encontrar o caminho do gol na Copa do Brasil, onde estreou em grande estilo, vencendo a equipe catarinense por 3 a 0.

``A bola entrou. Nós já vínhamos jogando bem. A diferença é que a bola entrou. Foi a nossa melhor partida. A gente está feliz pela vitória e pelo placar´´, afirmou Clayson, que marcou o primeiro gol e foi o destaque do jogo.

O técnico Tarcísio Pugliese mandou a campo praticamente a mesma formação. A única alteração foi à saída de Josa e a entrada de Jonatan Lima no meio campo. A tática foi a mesma.

``Hoje fizemos os gols. Diferente do Campeonato Paulista. A gente vinha jogando bem, mas na Copa do Brasil fomos mais intensos, mais acesos do que em outros jogos´´, disse Tarcísio.

O Ituano venceu o Joinville por 3 a 0 e leva boa vantagem para o jogo de volta marcado para o dia 15, quando poderá perder por dois gols de diferença.

``Claro que é vantagem. Mas isso é Copa do Brasil. E o Joinville é o atual campeão da Série B. Temos que ter respeito e cautela para jogar na casa deles. Eles têm torcida atuante e não tem nada decidido ainda´´, afirmou o treinador do Ituano.

Depois de tanta pressão no primeiro tempo, Ituano fez 1 a 0. Aos 38 minutos do primeiro tempo, Claudinho tocou para Clayson, que teve calma necessária para encobrir o goleiro com toque sutil.

``Nós fizemos uma boa tabela e o Claudinho fez passe de letra para mim. Antes a bola batia na trave ou no goleiro. Tive que ser frio naquele momento, pude dar cavada e desta vez fui feliz em fazer o gol´´, explicou Clayson.

O gol deu maior confiança ao Ituano, que voltou com a mesma determinação para o segundo tempo. E Jonatan Lima que encheu o pé para fazer 2 a 0. O Ituano continuou exercendo pressão. Claudinho entrou na área e foi derrubado. O árbitro Rodolpho Toski Marques, do Paraná, apontou pênalti. O capitão Cristian pegou a bola e deu para Ronaldo bater. Com estilo, ele fez 3 a 0.

``É o jeito que eu bato. Eu treino assim. Eu brinco com os goleiros que eles não conseguem pegar´´, explicou Ronaldo, que marcou seu primeiro gol pelo Ituano.

``Neste campeonato é importante não tomar gol em casa. Agora vamos para Joinville com a mesma concentração para buscar a classificação´´, avisa Clayson.

``Esses gols foram determinantes para nós jogarmos lá com mais tranquilidade. Já joguei em Joinville e sei como é a pressão. Estes gols vão dar respaldo para nós, jogar mais, segurar mais e me arrisco a dizer se fizermos um gol lá, vamos conseguir a classificação´´, finalizou Ronaldo.






Fonte: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: