terça-feira, 7 de abril de 2015

Marlos, ex-São Paulo, é eleito o melhor jogador de março pela torcida do Shakhtar

O meia Marlos chegou ao Shakhtar Donetsk nesta temporada e, aos poucos, vem conquistando cada vez mais seu espaço. Em recente pesquisa realizada pelo site oficial do clube ucraniano, o camisa 11 foi eleito pela torcida o melhor jogador do mês de março, superando o ídolo croata Darijo Srna e o compatriota Wellington Nem, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

Além disso, o ex-jogador do São Paulo foi o autor do gol mais bonito do mês passado (veja o gol http://goo.gl/gdtCcu). E, como se não bastasse, também levou o prêmio de melhor atleta das últimas duas rodadas do Campeonato Ucraniano.

Feliz pelo reconhecimento, Marlos agradeceu a confiança da torcida e citou a qualidade dos companheiros para afirmar que não é fácil ser o melhor em um elenco tão bom.

``Esse prêmio de melhor jogador do mês é muito bacana porque é dado pelos nossos próprios torcedores, que são muito fanáticos e sempre estão com a gente. Ganhar esse prêmio não é fácil porque a concorrência aqui é muito forte. Temos jogadores de diversas seleções, até mesmo da brasileira, e me enche de orgulho. Esse reconhecimento demonstra que estou trabalhando bem e que o pessoal está feliz com o meu desempenho. Foi a primeira vez que ganhei e agora quero continuar jogando bem para conquistar novamente em abril´´, brinca o brasileiro.

Se depender das suas recentes atuações, pelo menos, Marlos está no caminho certo. Nos dois últimos jogos do Shakhtar pelo Campeonato Ucraniano, o meia marcou três gols, deu duas assistências e foi eleito o melhor jogador das duas rodadas pela federação do país.

``Cheguei ao clube há pouco tempo e estou me sentindo cada vez mais adaptado. Acho que vivo o meu melhor momento aqui e farei de tudo para continuar evoluindo e ajudando o Shakhtar a lutar pelo hexacampeonato ucraniano e pela Copa da Ucrânia´´, projetou.

Faltando oito rodadas para o fim do Campeonato Ucraniano, o Shakhtar está na vice liderança da competição, com 41 pontos, sete a menos que o Dínamo de Kiev. No próximo sábado, a equipe encara o Chornomorets, em casa.

Antes, porém, o time decide uma vaga para a semifinal da Copa da Ucrânia, contra o Metalist Kharkiv, justamente a ex-equipe de Marlos, na próxima quarta-feira. No primeiro duelo, fora de casa, o Shakhtar venceu por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença que estará garantido entre os quatro melhores torneio.

Desde que chegou ao clube, o meia jogou 24 partidas, marcou cinco gols e deu quatro assistências. O gol mais importante aconteceu logo em sua estreia, em julho de 2014, na final da Supercopa da Ucrânia, contra o Dínamo de Kiev. Na ocasião, o brasileiro saiu do banco e fez o segundo da vitória por 2 a 0, que garantiu o titulo ao Shakhtar. O gol, inclusive, foi escolhido pelos torcedores como o mais bonito de 2014 (veja o lance http://goo.gl/oSf7ng).





Fonte e foto: Triple

Nenhum comentário: