segunda-feira, 6 de abril de 2015

Oeste enfrenta freguês Comercial em Ribeirão Preto

A partir das 21 horas desta segunda-feira (6/4), no estádio Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto, o Oeste enfrenta o desesperado Comercial na abertura da 15ª rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista (Série A-2). Faltam cinco partidas para cada time, ou seja, 15 pontos em disputa para conhecermos os quatro primeiros colocados, que disputarão o Paulistão 2016, e os quatro últimos, que serão rebaixados para a Terceira Divisão (Série A-3).

O SporTV 2 transmite ao vivo, para todo Brasil, a partida entre Comercial e Oeste. Narração de Henrique Guidi, comentários de Luiz Ademar e reportagens de Daniel Moreira Dias.

Na última rodada, o Oeste, que vem de três tropeços seguidos, foi derrotado em Itápolis pelo Mirassol por 3 a 0 e, com 27 pontos, caiu para quarta colocação. E agora precisa vencer para se manter no G-4.

O Comercial também vem de derrota, já que na rodada anterior perdeu para o Atlético Sorocaba, fora de casa, por 1 a 0, e entrou para zona da degola, ocupando a vexatória 17ª colocação com 13 pontos.

Após nova derrota, o técnico do Comercial, Tuca Guimarães, pediu demissão. Em sua avaliação, o popular Bafo não tem boa estrutura e não e preparou com profissionalismo para disputar a competitiva Segunda Divisão do Paulista. O coordenador técnico Tim, ex-jogador do clube na década de 70, assumiu o comando do clube até o término da competição.

Em 12 anos de rivalidade, as duas equipes se enfrentaram oficialmente em 14 oportunidades, com ampla vantagem do time de Itápolis. São seis vitórias do Rubrão, seis empates e apenas dois triunfos do Leão do Norte. O Oeste marcou 20 gols e, sofreu 14.

Na primeira partida, o Oeste derrotou o time comercialino por 3 a 0, no Palma Travassos, em Ribeirão Preto, pela sexta rodada do grupo 1 na primeira fase do Paulista da Série A-2 de 2003, o que foi a maior goleada da história do confronto.

No encontro mais recente, os rivais empataram em 1 a 1, no estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, pela quarta rodada do Paulistão 2014, ano que as duas equipes foram rebaixadas à Série A-2.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: