terça-feira, 14 de abril de 2015

Ponte Preta, campeã do Interior, vai aos EUA enfrentar Orlando City

O nome da Ponte Preta, eliminadas das quartas de final do Paulistão pela arbitragem desastrosa no jogo contra o Corinthians, pelas quartas de final, quando perdeu por 1 a 0, mas foi campeã do Interior por ter melhor campanha, começou a ganhar o mundo em 2013, quando a Macaca chegou às finais da Copa Sul Americana, transmitida para canais de TV de todo o continente americano e Europa. Neste ano, o processo de internacionalização continuará a passos largos e com iniciativa inédita: no dia 2 de maio, a equipe enfrentará o Orlando City, de Kaká, nos Estados Unidos, no que promete ser não só o início de parceria como também o primeiro de uma série de amistosos internacionais.

``Estamos em tratativas com o Orlando City há algum tempo e hoje recebemos o convite oficial. Sob o comando do treinador Guto Ferreira o elenco viajará para os Estados Unidos no próximo dia 29 com despesas pagas e enfrentará a equipe da casa no sábado, dia 2. Estaremos de volta ao Brasil dia 5 de maio´´, disse Gustavo Valio, diretor financeiro e presidente da Comissão de Internacionalização da marca Ponte Preta.

A comissão foi criada pela atual diretoria justamente para promover iniciativas que tornem a Macaca cada vez mais conhecida em escala mundial.

``Queremos abrir novos horizontes, formar mais torcedores dentro e fora do Brasil, e gerar oportunidades de negócios internacionais para a Ponte´´, explicou.

Para o jogo contra o Orlando City, a Ponte está fechando transmissão televisiva com canal brasileiro voltado para os esportes, dividirá com o time americano as receitas de venda do jogo, bem como está negociando patrocinadores próprios para o amistoso (que, vale lembrar, jogou até agora apenas com dois times brasileiros, ambos da série A como a Ponte: São Paulo e Flamengo).

Para realizar a partida, que não deixa de ser mini pré-temporada para o Brasileiro - além do jogo em si, serão dois ou três treinos na Flórida-, a Macaca solicitou à CBF uma transferência da data do confronto pela Copa do Brasil, que deveria ocorrer no mesmo final de semana.

O amistoso com o Orlando também marca o início de projeto com o Orlando City: a Ponte está estudando em conjunto com a equipe um intercâmbio entre as categorias de base e outras possíveis parcerias. Mais ainda, contatos com outros times, entre as quais de países Europeus como a Espanha, já estão encaminhados para futuros confrontos.

``A Ponte já se firmou como a quinta maior força do futebol paulista e cada vez mais consolida sua grandeza e tradição não só no Brasil como, a partir de agora e cada vez mais, nos demais países do mundo´´, finalizou Valio.







Fonte: assessoria de imprensa da Ponte Preta

Um comentário:

Narciso Campos disse...

Isso é muito bom, fico triste pelo Guarani que, apesar de ser da mesma cidade, não se preocupou com uma administração e uma organização melhor e está no fundo do poço!