domingo, 5 de abril de 2015

Ponte Preta quer manter escrita de nunca perder para o Penapolense

A Ponte Preta encara o Penapolense neste domingo (5/4), às 18h30, no estádio Moisés Lucarelli, o Majestoso, em Campinas, valendo a penúltima rodada da primeira fase do Paulistão 2015. A Ponte, com 24 pontos, já garantiu o segundo lugar do grupo B e, na próxima fase, disputará com o Corinthians, primeiro da chave, uma vaga à semifinal da competição.

O CAP, com 15 pontos, briga com o XV de Piracicaba pela segunda vaga do grupo D. E também precisa somar pontos para escapar das últimas colocações

Ponte e CAP se enfrentaram apenas quatro vezes em toda a história. Todos pela elite do futebol paulista. A equipe campineira tem ampla vantagem sobre o Pantera da Noroeste, com três vitorias e um empate. A Macaca marcou 8 gols e sofreu 3.

A primeira partida foi em 2 de fevereiro de 2013 e a Macaca derrotou o Tricolor de Penápolis pelo placar de 2 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela quinta rodada da primeira fase.

Em 2013, os rivais disputaram o titulo do Torneio do Interior do Campeonato Paulista. Na primeira partida, no Tenentão, em Penápolis, houve empate sem gols e, no jogo da volta, no Majestoso, em Campinas, a Ponte venceu por 4 a 2, sagrando-se a primeira bicampeã do Torneio.

O encontro mais recente aconteceu em 22 de fevereiro de 2014, quando a Ponte venceu o time capeano por 2 a 1 no Tenente Carriço, em Penápolis, pela 10ª rodada do Paulistão.




Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: