segunda-feira, 6 de abril de 2015

Santo André decide seu futuro na Segunda Divisão diante da líder Ferroviária

Para continuar vivo na briga pelo acesso ao Paulistão 2016, o Santo André faz jogo decisivo contra a Ferroviária, líder da Série A-2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista, nesta terça-feira (7/4), às 21h30, na Arena da Fonte Luminosa, na cidade de Araraquara. A partida será transmitida ao vivo para todo Brasil pelo SporTV. Narração de Henrique Guidi, comentários de Luiz Ademar e reportagens de Daniel Moreira Dias.

Com 23 pontos conquistados e a três do G-4, o resultado positivo na rodada deste meio de semana é fundamental para o Santo André se aproximar das primeiras colocações. A líder Ferroviária, com 31 pontos, segue tranquila na ponta da tabela.

Faltam cinco rodadas para conhecermos os quatro primeiros colocados, que disputarão o Paulistão 2016, e os quatro últimos, rebaixados para a Terceira Divisão (Série A-3). A Segunda Divisão é disputada em sistema de pontos corridos, em turno único, com os 20 participantes disputando 19 jogos cada.

E para buscar o resultado positivo, o Santo André conta com antigo conhecido do seu adversário: o técnico Vilson Tadei. Na temporada passada, ele comandou o clube de Araraquara no estadual, antes de assumir na sequência o próprio comando do Ramalhão.

Com base no conhecimento que possui sobre a Locomotiva, Tadei analisou as características do compromisso desta terça-feira.

``A base do atual time é bem parecida com a que dirigi no ano passado, pois conheço muitos dos jogadores que hoje lá estão e, portanto, sei do potencial que possuem. A Ferroviária é grande time, mas temos a esperança de fazer bela partida´´, explicou.

O encontro desta terça-feira também será o 38º entre os clubes. O time do interior leva a melhor no retrospecto geral com 14 vitórias, 14 empates e 10 derrotas.

Em busca da vitória que não acontece desde 2013 diante desse rival, o meia Helton Luiz destacou a postura que o Santo André precisa ter nesta próxima partida para conquistar os três pontos.

``Independente do bom momento do adversário vamos lutar pela vitória. Os nossos melhores jogos na competição aconteceram contra as equipes que eram consideradas favoritas e, com esse pensamento, vamos tentar repetir esse desempenho amanhã´´, afirmou o jogador.

No duelo desta terça-feira, o Santo André tem apenas um desfalque em relação ao empate sem gols contra o Velo Clube, no último sábado, em casa. Trata-se do zagueiro Jonas, suspenso com três cartões amarelos, e que desfalca o Santo André pela primeira vez nesta temporada.

Confira os relacionados:

Roberto
Paulo Vitor
Tobi
Samuel Santos
Jean
Luiz Matheus
Rayan
Dudu
Marcinho Guerreiro
Michael
Helton Luiz
Renato Peixe
Rodriguinho
Anderson Zangão
Tauã
Guilherme Garré
Rômulo
Müller Fernandes
Ramalho
André Bilinha





Fonte: assessoria de imprensa do Santo André

Nenhum comentário: