quinta-feira, 7 de maio de 2015

Alemão comemora título do Santa Cruz

O último domingo foi especial para o Santa Cruz. No Arruda lotado, o tricolor pernambucano precisava quebrar o tabu e vencer pela primeira vez o Salgueiro no estadual para ficar com o título. Os comandados do técnico Ricardinho, empurrados pela fanática torcida, conseguiram bater o rival por 1 a 0 e levantaram o caneco estadual.

Quem teve participação importante na conquista do Santa Cruz foi o zagueiro Alemão, que atuou durante os 180 minutos da decisão e foi primordial para o Cobra Coral não ter a rede balançada nos dois jogos decisivos. Além do suporte na parte decisiva, ele também ajudou ofensivamente marcando três gols na competição, sendo dois deles nas semifinais contra o Central.

Com eficiência defensiva e ofensiva, Alemão teve seu empenho reconhecido e foi eleito por jornalistas na seleção do Campeonato Pernambucano, formando dupla de zaga com Durval, do Sport.

Essa foi a segunda vez que Alemão é eleito na seleção Lance Final. A primeira vez foi em 2012, quando ainda atuava pelo Salgueiro.

``Em 2012 foi bem especial, pois entrei na seleção jogando em time do interior, o que sempre é mais difícil. Mas admito que neste ano teve gosto especial pelo fato de ter sido campeão estadual. Nada melhor que ser campeão e ainda eleito zagueiro da seleção do campeonato´´, admitiu Alemão, que atuou em 12 partidas na trajetória de sucesso do Santa Cruz.

Vale lembrar que no ano passado, Alemão foi campeão paulista pelo Ituano. A semana do zagueiro só não foi perfeita para comemorar o bicampeonato e a seleção do estadual, pois teve constatado estiramento na coxa direita. Com isso, ele não estará em campo na estreia do Santa Cruz na Série B, neste sábado (9/5), às 16h30, diante do Macaé, fora de casa.

``Estava sentindo desconforto, mas como tivemos jogos seguidos, achei que era apenas cansaço. Fui para as partidas, pois final ninguém quer ficar de fora. Porém, na última segunda-feira, fiz exame que apontou lesão na coxa. Agora é fazer tratamento intensivo e voltar bem para ajudar o Santa Cruz a conquistar o nosso segundo objetivo do ano, que é conseguir o acesso para a Série A´´, concluiu.





Fonte: AV

Nenhum comentário: