sábado, 2 de maio de 2015

Aloisio marca novamente e Shandong fica no empate no Chinês

O atacante Aloisio segue a sua rotina de marcar gols na China. Na manhã deste sábado (2/5), o Boi Bandido fez o primeiro do Shandong Luneng no empate em 2 a 2 com o Chongqing Lifan, fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Chinês.

Com mais uma bola na rede, o camisa 21 tem a incrível marca de sete gols em sete jogos na competição nacional e é o artilheiro isolado do torneio. Nesta temporada, o ex-jogador do São Paulo entrou em campo oito vezes e, além dos gols, também deu três assistências.

Com o empate deste fim de semana, o Shandong soma 13 pontos e está em quinto lugar na tabela. Na próxima quarta-feira, a equipe decide o seu futuro na Liga dos Campeões da Ásia, contra o Jeonbuk Motors, na Coreia do Sul, pela última rodada da fase de grupos. Para se classificar às oitavas de final da principal competição do continente, o time de Aloisio e Diego Tardelli precisa vencer. Qualquer outro resultado, eliminará o clube chinês.

No jogo deste sábado, o Chongqing Lifan fez prevalecer o mando de campo, pressionou desde o início e saiu na frente logo aos seis minutos de partida, com gol do brasileiro Guto. 20 minutos mais tarde, o atacante Aloisio recebeu belo lançamento do chinês Hao Junmin, matou no peito com categoria e bateu de direita para deixar tudo igual. Aos 11 da etapa final, o chinês Liu Bin Bin virou para o Shandong Luneng, mas os donos da casa foram para cima e conseguiram o empate logo na sequência, aos 29, através do argentino Emmanuel Gigliotti.

Veja os melhores momentos da partida http://goo.gl/KlLZ77
 
Aloisio falou sobre o jogo e também comentou a respeito da ótima média de um gol por jogo no Campeonato Chinês.

``Mesmo fora de casa, a gente entrou em campo querendo a vitória para nos aproximar dos líderes. O gol logo no início prejudicou um pouco a nossa equipe, mas conseguimos virar e depois tomamos o empate. Apesar de sair um pouco chateado pelo resultado, fico contente porque consegui marcar mais um gol e ajudar os meus companheiros com muita entrega e dedicação. Estou treinando muito todos os dias e os gols estão aparecendo. Espero que continue assim e que esses gols possam fazer o Shandong brigar por títulos, que é o que realmente importa´´, disse o camisa 21.

Após oito rodadas no Campeonato Chinês, o Shandong tem quatro vitórias, três derrotas e um empate, soma 13 pontos e está em quinto lugar. O líder é o Guangzhou Evergrande, com 17. Desde que chegou à China, o ex-jogador do São Paulo disputou 48 partidas oficiais pelo clube, marcou 22 gols e deu seis assistências. Somente nesta temporada, o Boi Bandido entrou em campo oito vezes e balançou as redes em sete oportunidades.

Diego Tardelli também esteve em campo e foi substituído no intervalo por causa do decisivo confronto da próxima quarta-feira, contra o Jeonbuk, pela Liga dos Campeões da Ásia.







Fonte: Triple

Nenhum comentário: