sábado, 9 de maio de 2015

América e Noroeste medem forças na Quarta Divisão do Paulista

Rebaixados no ano passado, América, de São José do Rio Preto, e Noroeste, de Bauru, duas das mais tradicionais equipes do interior de São Paulo, se enfrentam pela primeira vez na Quarta Divisão do Campeonato Paulista. O duelo acontece neste domingo (10/5), às 10 horas, no Estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão em São José do Rio Preto, valendo a quarta rodada do Grupo 1.

O Mecão ocupa o quarto lugar da chave com cinco pontos, dentro da zona de classificação para a próxima fase. Já o Norusca é apenas o oitavo colocado com um ponto.

Em 68 anos de confrontos, os dois alvirrubros se enfrentaram em 109 oportunidades, divididos em amistosos, estaduais (Primeira, Segunda e Terceira Divisão), Torneios, Campeonatos Brasileiro (Série A, B e C) e outros. A equipe rio-pretense leva boa vantagem sobre a bauruense. São 44 vitórias do América contra 33 do Noroeste e mais 32 empates. O Mecão marcou 140 gols e o Norusca 127.

No primeiro confronto, em novembro de 1947, deu America pelo placar de 3 a 2, em São José do Rio Preto, pela Chave 3 do Campeonato do Interior de Futebol Amador da FPF. O encontro mais recente foi em fevereiro de 2014, e deu Mecão pelo placar de 1 a 0, no Teixeirão, pela Terceira Divisão - Série A-3.

A maior goleada do confronto pertence ao América que venceu o rival por 5 a 0, no Paulistão 1977.

Na elite do futebol paulista, o América esteve presente em 44  temporadas e o Noroeste em 37. Pelo Paulistão, os velhos rivais se enfrentaram 39 vezes, com 18 vitórias americanas contra 12 do time de Bauru, além de nove empates.






Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: