domingo, 17 de maio de 2015

Atibaia terá um representante na Segunda Divisão pela primeira vez

Na manhã deste domingo (17/5), o SC Atibaia bateu o Barretos pelo placar de 1 a 0, no estádio Ítalo Mario Limongi, em Indaiatuba, na última rodada dos quadrangulares decisivos da Terceira Divisão do Campeonato Paulista (Série A-3) e conquistou uma das vagas à Segunda Divisão (Série A-2) de 2016.

Com dois acessos consecutivos, o time alaranjado da Estância Climática de Atibaia, interior do estado de São Paulo, entra para história como a primeira agremiação atibaiense na principal divisão de acesso do Campeonato Paulista.

Fundado em 12 de dezembro de 2005, o Sport Club Atibaia nasceu com o objetivo de recolocar a cidade no cenário do futebol profissional paulista, já que o São João Futebol Clube virou clube social, o Boa Vista Futebol Clube foi extinto, e o Grêmio Esportivo Atibaiense está licenciado desde o início da década de 90.

Em 2006, o time estreou na Quarta Divisão do Campeonato Paulista, divisão da FPF que disputou por nove temporadas, chegando a algumas vezes estar muito próximo de conquistar o acesso à Terceirona.

Finalmente em 2014, o Falcão da região bragantina conquistou seu objetivo. Depois de realizar grandes campanhas nas fases de classificação da Quarta Divisão, o time alaranjado conquistou o primeiro lugar do grupo 18 do Quadrangular Semifinal, conquistando assim o direito de disputar a Série A-3 do Paulista em 2015. Alem do acesso, o time atibaiense decidiu o titulo da competição com o Nacional da capital, ficando o Falcão com o vice-campeonato.

Em 2015, em seu primeiro ano de Terceira Divisão, o Atibaia somou 32 pontos em 19 jogos, ficando com a segunda melhor campanha da primeira fase, somente atrás do Juventus, com 39 pontos, e garante classificação antecipada à fase decisiva da competição. No Quadrangular Final, o time alaranjado conquistou o segundo lugar do grupo 3, conquistando assim o direito de disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paulista em 2016.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: