quinta-feira, 14 de maio de 2015

Bragantino contrata artilheiro da Ferroviária e velho conhecido da torcida

Apesar da parceria com o Corinthians, o Bragantino foi buscar no interior de São Paulo e na Rússia reforços para o ataque. O primeiro deles veio da Ferroviária, campeã da Segunda Divisão do Paulista e com retorno assegurado ao Paulistão 2016. Trata-se do velocista e habilidoso meia Alan Mineiro. O outro é velho conhecido da torcida, o atacante Lincom, que marcou 56 gols em três passagens pelo Massa Bruta, foi o artilheiro da equipe na Série B de 2011 com 21 gols, e estava na Rússia.

Alan Cássio da Cruz, é mineiro de Três Corações e por isso Alan Mineiro, tem 27 anos, é destro, 1,75 de altura, 79 quilos e começou a carreira no Rio Branco, de Paranaguá (PR), em 2007. No ano seguinte teve sua primeira passagem por um clube paulista ao acertar com o São Bernardo. Em 2009 aconteceu sua primeira passagem no exterior, no Guarany, do Paraguai.

Em 2010, o destino de Alan Mineiro foi o Olé Brasil, que depois foi comprado pelo Comercial, de Ribeirão Preto. Já em 2011 o meia defendeu as cores do Águia Negra (MS), no primeiro semestre, e do Paulista, de Jundiaí, no segundo. Em 2012 surgiu a segunda chance de atuar longe do País ele foi para o Japão, no Albirex Nigata.

Em 2014 o jogador passou por três equipes. A primeira foi a Ferroviária. Em seguida jogou no Boa Esporte (MG), pela Série B nacional, e depois pelo Icasa-CE, na Série C. No primeiro semestre, pelo grande futebol apresentada na temporada passada, Alan Mineiro retornou à Ferroviária e sagrou-se Campeão Paulista da Série A-2.

Já a  primeira passagem de Lincom no Massa Bruta foi em 2011 e após ótima passagem transferiu-se para a Rússia. Jogou o primeiro semestre no Leste Europeu e retornou ao Bragantino, mas agora como jogador com seus direitos federativos presos ao Braga. Em 2014 saiu pela segunda vez e foi atuar na China, ficando uma parte do campeonato local, mas retornando ao Braga ainda a tempo de jogar a Série B. Ficou até o final da competição e deixou o clube não disputando o Estadual. Volta neste meio de maio e se integra ao grupo que vai jogar a Série B 2015.

``Estou voltando para um clube que me sinto em casa. São três passagens e muitos gols marcados. Vou ter mais este desafio na carreira, mas o bom é que vou estar em clube que conheço muito bem. Vou tentar entrar em forma o mais rápido possível para ficar à disposição do professor para lutar por um espaço na equipe´´, falou Lincom.






Fonte: assessoria de imprensa do Bragantino

Nenhum comentário: