sábado, 2 de maio de 2015

Brasileiro, ex-Santos, marca e entra para história do Metallurg como o maior artilheiro do clube

Um dia especial na carreira do atacante brasileiro Junior Moraes. Neste sábado (2/5), apesar da derrota por 4 a 2 para o Zorya, pelo Campeonato Ucraniano, ele marcou um de pênalti e se tornou o maior artilheiro da história do Metallurg Donetsk, com 35 gols, igualando-se ao ucraniano Sergey Shyshchenko.

O Metallurg é um dos grandes rivais do badalado Shakhtar Donetsk, mas foi fundado há apenas 19 anos, em 1996, enquanto o primo rico é de 1936. Junior Moraes atinge a expressiva marca no mesmo fim de semana que o Santos, clube que o revelou, pode ser campeão paulista mais uma vez. Foi do atacante, inclusive, o gol do título santista no Paulistão de 2007.

``Estou feliz pela marca. É uma honra entrar na história de clube europeu desta forma, fazendo gols´´, comentou o jogador, no Metallurg desde 2013. ``Mas, infelizmente, o clube não passa por bom momento. Nas outras temporadas, sempre brigamos entre os cinco primeiros, o que não acontece desta vez. Mas busco fazer o meu melhor para ficar em evidência. Tenho certeza de que coisas ainda melhores estão por vir´´, emendou.

A 22ª rodada do Campeonato Ucraniano termina neste domingo (3). Quem lidera de forma invicta é o Dínamo de Kiev, até o momento com 53 pontos. O Shakhtar, que, assim como o líder, ainda joga, aparece em segundo, com 48. O Metallurg é apenas o sétimo colocado, com 26 pontos.




Fonte: SMG

Nenhum comentário: