quarta-feira, 6 de maio de 2015

Casemiro festeja convocação para a Copa América

Um dos grandes destaques do Porto na atual temporada, o volante Casemiro foi convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa América, que será disputada no Chile, entre os dias 11 de junho e 4 de julho. O jogador não escondeu a felicidade por ver o seu trabalho sendo coroado.

``Estou muito feliz, é mais um sonho realizado. Representar o Brasil é sempre motivo de muito orgulho. A Copa América é uma competição importantíssima, então teremos que trabalhar bastante para honrar a camisa da Seleção Brasileira da melhor maneira possível´´, destacou Casemiro.

Na atual temporada, o volante disputou 39 jogos pelo Porto, fez quatro gols e deu quatro assistências. Ele tem recebido muitos elogios da imprensa europeia pelo forte poder de marcação, com um alto número de desarmes por partida, além da qualidade nos passes.

Casemiro agradeceu aos companheiros de equipe pelo ótimo trabalho que vem desempenhando em campo.

``Consegui ter sequência de jogos nesta temporada e trabalhei muito para mostrar meu melhor futebol. É, realmente, uma das melhores fases da minha carreira. Agradeço ao Porto por confiar no meu trabalho, à diretoria, à comissão técnica e aos meus companheiros. Todos foram muito importantes´´, disse Casemiro.

Esta não foi a primeira vez que o jogador foi chamado por Dunga para a Seleção Brasileira. No ano passado, ele atuou nos amistosos contra Turquia e Áustria, nos dias 12 e 18 de novembro, respectivamente. Na vitória sobre os turcos, por 4 a 0, o atleta entrou aos 27 minutos do segundo tempo; e contra os austríacos (triunfo por 2 a 1), ele foi a campo aos 37 minutos da etapa final.

Ao todo, pelo time principal da Seleção Brasileiro, Casemiro soma sete jogos disputados – ele também atuou em cinco oportunidades sob o comando de Mano Menezes. Em 2011, inclusive, o volante foi campeão do Superclássico das Américas, diante da Argentina.

A história de Casemiro com a camisa da Seleção Brasileira foi iniciada cedo. Ele foi destaque em todas as categorias de base do Brasil e faturou importantes títulos: Campeão Mundial Sub-20 (2011), Campeão Sul-Americano Sub-20 (2011), Campeão Mundial Sub-17 (2009), Campeão Sul-Americano Sub-17 (2009), Campeão da Copa Sunday Sub-17 (2009) e Campeão da Copa Mediterrâneo Sub-16 (2008).

Casemiro pertence ao Real Madrid e tem contrato de empréstimo com o Porto até junho de 2015. O vínculo do jogador com o clube madridista vai até junho de 2017.




Fonte: Comcept

Nenhum comentário: