domingo, 3 de maio de 2015

Conheça quem subiu e desceu na Segunda Divisão do Campeonato Paulista

Terminou neste domingo (3/5) o Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2), que foi disputado em sistema de pontos corridos, em turno único, com os 20 participantes jogando 19 rodadas. A Ferroviária, cm três rodadas de antecedência, foi a grande campeã e, atuando dentro de casa, no sábado (2), ficou no empate sem gols diante do eliminado Guarani e deu a volta olímpica.

Além de Novorizontino, que já tinha garantido o acesso, também subiram para o Paulistão 2016 o Água Santa, de Diadema, e o Oeste, de Itápolis. Guaratinguetá e Catanduvense já haviam caído para a Terceira Divisão, e caíram neste domingo a Matonense, de Matão, e o Comercial, de Ribeirão Preto.

Nove partidas foram disputadas na manhã deste domingo. Sem compromisso, o Novorizontino, na cidade de Batatais, perdeu para o Batatais por 1 a 0, gol de Alemão. Melhor para o time da casa, que com a vitória acabou escapando do rebaixamento.

O Água Santa, pela terceira vez consecutiva, trocou de divisão. Isso mesmo! O time amador de Diadema, que entrou para o profissional em 2013, na Quarta Divisão, agora em 2016 vai disputar o Paulistão.

O Água Santa, atuando em Rio Claro, perdeu do Velo Clube por 1 a 0. Mas subiu mesmo assim porque o Mirassol teria de vencer o União Barbarense, tirando saldo de nove gols. Mas ficou no quase.

De virada, o Mirassol, em casa, venceu o União Barbarense por 3 a 2. Mas ficaram faltando sete gols para o acesso. Melhor para o Água Santa, que fez festa em Diadema.

Na partida mas emocionante da rodada, disputada na cidade de Itápolis, quem vencesse do duelo entre Oeste e Independente, garantiria a última vaga no Paulistão 2016.

No primeiro tempo, o jogo foi extremamente disputado. Tanto que após grande jogada de Waguininho, Wangler fez 1 a 0, aos 35 minutos. Porém, aos 36, Júlio César surgiu entre os zagueiros e deixou tudo igual.

Na etapa final, as duas equipes criaram e desperdiçaram boas oportunidades de gol. Nos acréscimos, o árbitro Leandro Bizzio Marinho marcou pênalti esquisito para o Oeste e Júnior Negão cobrou com categoria: 2 a 1. Em seguida, após cobrança de escanteio, Jonathan deixou tudo igual outra vez, aos 49 minutos.

Em seguida, a ambulância precisou deixar o estádio dos Amaros, em Itápolis, para atender um dirigente do Oeste. E o árbitro paralisou a partida enquanto o veículo não retornasse para o campo. Assim que a ambulância voltou, Leandro Bizzio Marinho prosseguiu com mais quatro minutos e terminou 2 a 2. Com o empate, o Oeste festejou o retorno à Primeira Divisão ao lado de sua torcida.

Já na parte debaixo da tabela, em Sorocaba, o Atlético Sorocaba se livrou e rebaixou o Matonense com a vitória por 2 a 1. A equipe de Matão, que precisava vencer e torcer pela combinação de resultados, foi parar na Terceira Divisão.

Em Ribeirão Preto, o Comercial venceu o rebaixado Catanduvense por 1 a 0, gol de Celso, mas não conseguiu escapar do rebaixamento porque os demais concorrentes também venceram.

Confira os resultados e gols da última jogada:

Sábado - 2/5

Ferroviária 0 x 0 Guarani

Domingo - 3/5

Comercial 1 (Celso) x Catanduvense 0
Mirassol 3 (Marcelo Toscano 2 e Thiago Santos) x União Barbarense 2 (Rodrigo Maranhão 2 )
Monte Azul 0 x 0 Rio Branco
Santo André 3 (Guilherme Garré, Tauã e Helton Luiz) x Guaratinguetá 2 (Gabriel e Giovanni)
Paulista 1 (Wanderson) x São Caetano 4 (Diogo Acosta, Matheus 2 e Robson)
Oeste 2 (Wangler e Júnior Negão) x Independente 1 (Júlio César e Jonathan)
Atlético Sorocaba 2 (Caio e Átila) x Matonense 1 (João Gabriel)
Batatais 1 (Alemão) x Novorizontino 0
Velo Clube 1 (Tiago Bernardi) x Água Santa 0

Classificação

1º Ferroviária - 44 pontos (campeão, acesso e Copa do Brasil 2016)
2º Novorizontino - 36 pontos (acesso)
3º Oeste - 38 pontos (acesso)
4º - Água Santa - 35 pontos (acesso)
5º Mirassol - 35 pontos
Independente - 35 pontos
São Caetano - 35 pontos
8º Guarani - 32 pontos
9º Santo André - 30 pontos
10° União Barbarense - 28 pontos
11º Paulista - 27 pontos
12º Rio Branco - 24 pontos
13º Atlético Sorocaba - 22 pontos
14º Velo Clube - 22 pontos
15º Batatais - 22 pontos
16º Monte Azul - 21 pontos
17º Comercial - 20 pontos (rebaixado)
18º Matonense  - 17 pontos (rebaixado)
19º Catanduvense - 12 pontos (rebaixado)
20º Guaratinguetá - 3 pontos (rebaixado)

Um comentário:

Anônimo disse...

O penalti foi esquisito mesmo mas nao acredito que seja algo premeditado. Abraçao luiz!