segunda-feira, 4 de maio de 2015

Depois de 23 anos, Votuporanga pode voltar à Segunda Divisão com o CAV

O Votuporanguense derrotou o Juventus por 2 a 1, no estádio Plínio Marin, em Votuporanga, e com sete pontos, assumiu a liderança isolada do grupo 2 da fase semifinal da Terceira Divisão (Série A-3) do Campeonato Paulista. O segundo colocado da chave é o Moleque Travesso, que soma quatro pontos. Mais abaixo, Grêmio Osasco e Inter de Limeira dividem a terceira posição, com dois pontos, cada um.

Com uma nova vitória no próximo domingo (10/5), no estádio da Rua Javari, em São Paulo, diante do mesmo Juventus, o CAV conquista acesso antecipado à Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista. A última vez que a cidade de Votuporanga teve seu time na Segunda Divisão foi em 1993.

Fundado em dezembro de 2009, o Clube Atlético Votuporanguense - CAV - é o terceiro time profissional da cidade. O primeiro foi a Associação Atlética Votuporanguense - AAV, criada em dezembro de 1956, nas cores preta e branca e viveu seu ápice durante os anos de 1970.

Depois de 36 participações nas divisões de acesso do Paulista, sendo 29 delas pela Segunda Divisão (Série A-2), atolada em dividas, fechou as portas em 2000 na Série B-2, correspondente a Quinta Divisão.

Um ano depois da extinção da AAV, nas cores branco, azul e amarelo, fundou-se na cidade a Sociedade Esportiva Votuporanga - SEV, um clube empresa que em três anos subiu da Quinta Divisão até a Terceira Divisão (Série A-3). Em 2005, a SEV trocou Votuporanga por Hortolândia. O nome mudou para Social Esportiva Vitória, a SEV/Hortolândia, que desativou o futebol profissional em 2011.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: