quarta-feira, 6 de maio de 2015

Fisiologista é promovido e vira treinador do Mirassol Sub 20

Fisiologista no Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) pelo Mirassol, Neri Caldeira, 34 anos, assume o posto de treinador da equipe júnior (sub 20) do Leão no estadual da categoria, com início neste sábado (9/5). A estreia será contra o Sertãozinho, na casa do adversário, às 15 horas.

``Recebi o convite da diretoria antes do término da Série  A-2 e prontamente aceitei. Pelo nosso planejamento, vamos trabalhar com atletas jovens (média de 18 anos) e já formando base para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior´´, disse Caldeira, que pela segunda vez vai comandar equipe de base na carreira. ``Em 2004 tive a experiência de treinar o sub-15 do Guarani´´, emendou.

O Paulista Sub 20 deste ano conta com 46 clubes, divididos em quatro chaves, sendo dois grupos de 12 times cada e duas chaves de 11 agremiações cada, todos regionalizados. O Mirassol está no Grupo 1, ao lado do Barretos, Linense, Penapolense, Comercial, de Ribeirão Preto, Marília, Oeste, Rio Preto, Sertãozinho, Matonense e Tupã.

A Chave 2 é formada por: Francana, Ponte Preta, Batatais, Capivariano, Primavera, de Indaiatuba, Guarani, Independente, de Limeira, Ituano, Mogi Mirim, Rio Branco, de Americana e Rio Claro.

O Grupo 3 conta com Flamengo, de Guarulhos, Portuguesa, Bragantino, Taubaté, Guaratinguetá, Nacional, Red Bull Brasil, São José dos Campos, São José, Palmeiras, Atibaia e Corinthians.

A Chave 4 é formada por: São Caetano, Juventus, Atlético Sorocaba, Cotia, Água Santa, de Diadema, Santo André, São Bento, Grêmio Barueri, Grêmio Osasco Audax, Santos, São Bernardo e São Paulo.

Na primeira fase, os times jogam entre si dentro de seus respectivos grupos em turno e returno. Os quatro melhores de cada chave passam para a segunda fase.

Sub 15 e Sub 17

Após quatro rodadas do Campeonato Paulista Infantil (Sub 15) e Juvenil (Sub 17), os times do Mirassol seguem firmes na zona de classificação para a segunda fase. A equipe infantil, que na última rodada goleou o Novorizontino, por 4 a 1, aparece na vice-liderança do Grupo 2, ao lado do time de Novo Horizonte, com sete pontos cada. Porém, pelo critério de desempate, os mirassolenses levam desvantagem no saldo de gols (12 contra 8). A liderança é do América, de Rio Preto, com nove.

No Paulista Sub 17, o Mirassol também aparece na segunda colocação, ao lado do Atlético Monte Azul, com nove pontos cada. Pelo critério de desempate, a equipe leonina fica em desvantagem no saldo de gols (6 contra 2). O líder da chave é o Tanabi, com 12 pontos. Os quatro primeiros colocados de cada grupo se classificam para a segunda fase.

Na próxima rodada, sábado (9), a partir das 9 horas, o Mirassol vai encarar o Barretos, na casa do adversário.

Fundado em 9 de novembro de 1925, o Leão da Araraquarense conta com os patrocínios da Poty, Levity, Constru-Sol, Kodilar, Jomarca, Santa Maria, Gelius Móveis, Rosalito, Grupo Guarani, Rede Sol e Nakal.







Fonte: assessoria de imprensa do Mirassol

Nenhum comentário: