quarta-feira, 6 de maio de 2015

Fortaleza dribla estatísticas para encarar Coritiba pela Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira (6/5), às 19h30, na Arena Castelão, em Fortaleza, embalado com o titulo cearense que conquistou em cima do maior rival, o Fortaleza encara o Coritiba, que passou vergonha na final do paranaense ao ser goleado, em pleno estádio Couto Pereira, pelo Operário de Ponta Grossa por 3 a 0, e ficou com o vice. O jogo é válido pela segunda fase da Copa do Brasil.

Conforme os números do confronto, o atual campeão cearense leva desvantagem diante do Coxa. Foram cinco vitórias do Coritiba, contra duas do Leão do Pici, além de quatro empates.

O curioso na história deste duelo é que o Fortaleza se saiu melhor na primeira partida vencendo o rival paranaense por 3 a 2, no Presidente Vargas, e depois amargou 34 anos de jejum de vitórias.

Nesse espaço de tempo, o Leão caiu cinco vezes diante do Coxa, e conquistou quatro empates. O tabu foi quebrado no ultimo encontro, quando o Fortaleza venceu os curitibanos pelo placar de 4 a 1, no Presidente Vargas, pela Série B de 2007.

Fortaleza e Coritiba já se enfrentaram pela Copa do Brasil. Foi na primeira fase da edição de 1999, quando o Coxa bateu o Leão do Pici pelo placar de 3 a 1, no Presidente Vargas, e eliminou o jogo da volta.






Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: