sexta-feira, 15 de maio de 2015

Hulk pode levantar a taça na Rússia neste domingo

Faltam apenas três rodadas para terminar o Campeonato Russo e o Zenit, do atacante brasileiro Hulk, tem oito pontos à frente do Krasnodar. Além de tirar a diferença, que consiste em vencer todos e o Zenit perder dois jogos, a equipe do sul da Rússia precisa tirar a diferença de gols: 41 gols contra 24 do Krasnodar, ou seja, 17 gols.

Mesmo assim, ninguém no Zenit comemora com o título antecedência.

``Estamos perto de sermos campeões. Mas não gosto de comemorar antes. Lógico que são três jogos para fazermos um ponto. E o Zenit é time grande e vamos tentar buscar esse ponto já no próximo jogo, fora de casa (domingo, 10 horas - de Brasília, contra UFA). Mas não podemos facilitar. Tem três rodadas. Mas queremos comemorar o título já na próxima rodada´´. disse Hulk, que pode conquistar seu primeiro título no futebol russo.

Enquanto o Zenit encara o UFA, o vice-líder Krasnodar joga contra o Torpedo, em Moscou.

Se no ano passado Zenit e CSKA brigaram pelo título até a última rodada, nesta temporada o time de Hulk disparou na liderança impedindo o tricampeonato do CSKA. Foram oito vitórias consecutivas até o primeiro ponto perdido no empate com o Spartak.

O Zenit tem alguns jogadores da seleção russa e estrangeiros de ponta, como Hulk, o português Danny e o belga Witsel. Apesar da superioridade do seu time, o brasileiro rema contra a maré.

``Acho que não fomos superiores assim. Temos muitos times grandes no Campeonato Russo. Muitos times bons. Poderíamos ter sido campeões antes, se não tivéssemos perdidos pontos bobos como perdemos. Foi difícil. Mas o Zenit é merecedor deste título. Agora é concretizar logo. Merecemos pelo trabalho que vem sendo feito, desempenho do elenco O título será merecido´´, afirmou Hulk, que jogou 26 das 27 rodadas da Liga Russa. É o artilheiro com 14 gols e ainda fez 6 assistências.

Uma das dificuldades na Liga Russa é que as equipes grandes ficam na capital Moscou. CSKA, Spartak, Lokomotiv e Dínamo são equipes tradicionais. Zenit fica em São Petersburgo, a segunda cidade maior da russa com sete milhões e que rivaliza com a capital.

``Sempre no país, as maiores cidades são as rivais. Em São Petersburgo só tem o Zenit. Em Moscou têm várias equipes grandes que também lutam pelo título. Então é sempre mais difícil, porque não tem só um adversário direto que a gente costuma dizer que é clássico. Quando jogamos contra os times de Moscou, todos os jogos são clássicos. Então a gente sabe que não é fácil. E por isso o título se torna mais saboroso quando se ganha o Campeonato Russo pelo Zenit´´, finalizou Hulk, que está há três temporadas na Rússia. São 131 jogos no total, marcou 65 gols e fez 32 assistências.






Fonte: Fellegger Agency

Nenhum comentário: