terça-feira, 5 de maio de 2015

Jonathan está pronto para deixar a Inter de Milão

Jonathan está na mira de vários times do Brasil desde que foi contratado pela Inter de Milão junto ao Santos, após o título da Libertadores de 2011. Atuando em posição carente para vários clubes brasileiros, o lateral-direito de 29 anos, que foi especulado para defender a Seleção Italiana na última Copa do Mundo, pode ser bom reforço para as competições do segundo semestre.

Jonathan comenta mais sobre a situação.

``Meu contrato com a Inter vai até 31 de junho de 2015. Estou livre para assinar pré-contrato. Especularam algumas coisas sobre mim, mas até agora nada está definido. Eu tenho o desejo de um dia voltar a jogar no futebol brasileiro, mas não sei se é o momento. Se surgir alguma proposta, vou analisar junto ao meu empresário e ver o que será melhor para mim e minha família. A ideia é permanecer no exterior. É momento de muita calma para tomar a melhor decisão. Antes de tudo, estou focado só na minha fase final de recuperação. Estamos no final da temporada e temos que agir com cautela. Graças a Deus, a minha recuperação está indo melhor do que o esperado´´, disse.

Há quatro anos no futebol italiano, Jonathan atuou por Santos e Cruzeiro no Brasil. Em 2011, O lateral foi campeão da Libertadores e do Campeonato Paulista pelo clube alvinegro. No time mineiro, Jonathan foi campeão estadual em 2006, 2008 e 2009 e vice-campeão da Libertadores. No mesmo ano, ele foi eleito o melhor lateral-direito pela Seleção do Lance e pelo prêmio Craque do Brasileirão.

Jonathan fala sobre o seu histórico na Itália e o momento que vive na Inter.

``Tenho bom relacionamento com todos na Inter. Vivenciei grandes momentos e outros difíceis. Consegui superar vários obstáculos que tive em meu caminho nesses quatro anos de Itália. Cheguei aqui em um momento de transição, com boa parte da equipe, que foi campeã de praticamente tudo, seguindo outros rumos. Depois de período de altos e baixos, tivemos bons momentos em algumas temporadas. Tive tempo de adaptação e depois consegui apresentar o meu trabalho. Ano passado, a imprensa estava cogitando que eu fosse para a Seleção Italiana. Na época, o treinador até comentou a respeito, mais faltava só mais um amistoso para ele depois fazer a lista final para Copa. Era difícil ele me convocar para um só amistoso e me levar para disputar a Copa do Mundo no Brasil´´, lembrou.

Além de defender o Santos e o Cruzeiro, Jonathan já teve passagens pelo Parma, da Itália, e pela Seleção Brasileira sub 15, sub 17, onde conquistou a Copa dos Campeões do Mundo de 2002 e o Mundial em 2003, e sub-20. O atleta chegou a Inter de Milão em 2011 e já disputou 90 jogos pela equipe contabilizando 43 vitórias.







Fonte: Francis Melo Assessoria

Nenhum comentário: