domingo, 17 de maio de 2015

Juventus e Atibaia sobem, e Votuporanguense e Taubaté disputam a final da Terceira Divisão

Juventus e Atibaia garantiram neste domingo (17/5) a classificação para a Segunda Divisão do Campeonato Paulista (Série A-2) em 2016. Mas os finalistas da Terceira Divisão de 2015 são o taubaté, que havia garantido sua vaga com uma rodada de antecedência, e Votuporanguense, que venceu a Inter de Limeira por 2 a 0, em casa, e também festejou o acesso.

O Juventus, para ser finalista, precisava vencer e torcer pelo tropeço do Votuporanguense. Mas, se o Moleque Travesso não foi finalista, pelo menos comemorou muito, com a Javari lotada, a goleada em cima do Grêmio Osasco por 4 a 1, e o retorno à Segunda Divisão.

O atacante Daniel Costa, autor de dois gols, foi o grande destaque do Juventus. Já Victor Salinas, de cabeça, e Nathan completaram o massacre do Juventus. O Grêmio Osasco segue na Terceira Divisão em 2016.

Já na cidade de Votuporanga, o time da casa não teve dificuldade para superar a Inter de Limeira, que mais uma vez não garantiu o acesso, e venceu por 2 a 0, gols de Paulo Josué e Victor Paulista. O Votuporanguense terminou o quadrangular decisivo, no Grupo 2, com 13 pontos, dois a mais que o Juventus.

No Grupo 3, o Taubaté, que já havia assegurado o acesso e a primeira colocação, confirmou o favoritismo e venceu o Primavera por 1 a 0, em Taubaté, gol de Rodrigo Soares, chegando aos 14 pontos.

O acesso mais difícil e festejado foi do Atibaia. Atuando em casa, o Atibaia precisava vencer o Barretos, que jogava pelo empate para assegurar o acesso. A partida foi extremamente disputada, com muita marcação e o Barretos fazendo valer o direito de jogar pelo empate.

Mas o Atibaia martelou no ataque o tempo todo e só conseguiu o gol da vitória, e do acesso, aos 46 minutos do segundo tempo. Isso mesmo! Nos acréscimos. E o gol salvador foi marcado por Paraíba.

Grupo 2
Juventus 4 (Daniel Costa 2, Nathan e Victor Salinas) x Grêmio Osasco 1 (Cecel)
Votuporanguense 2 (Paulo Josué e Victor Palito) x Inter de Limeira 0

Classificação

1 Votuporanguense - 13 pontos (acesso e finalista)
2º Juventus - 11 pontos (acesso)
3º Inter de Limeira - 6 pontos
4º Grêmio Osasco - 2 pontos

Grupo 3
Atibaia 1 (Paraíba) x Barretos 0
Taubaté 1 (Rodrigo Soares) x Primavera 0

Classificação

1ª Taubaté - 14 pontos (finalista e acesso)
2º Atibaia - 9 pontos (acesso)
3º Barretos - 7 pontos
4º Primavera - 2 pontos

Nenhum comentário: