sábado, 9 de maio de 2015

Manthiqueira desafia Jabaquara na Quarta Divisão do Paulista

Uma semana após enfrentar a Portuguesa Santista e perder fora de casa por 1 a 0, o Manthiqueira, da cidade de Guaratinguetá, volta ao Litoral para outro compromisso pelo Campeonato Paulista da Quarta Divisão. No domingo (10/5), o time de Guará joga diante do Jabaquara, em confronto pela quarta rodada da competição marcado para as 10 horas, no Estádio Espanha, no Bairro da Caneleira.

Para o lateral Dian Lucas, atuar em Santos tem um sabor especial. Foi com a camisa do clube de Vila Belmiro que seu tio, o volante Alexandre, viveu o momento mais importante da carreira ao participar da histórica conquista do Campeonato Brasileiro de 2002, ao lado de estrelas como Robinho, Diego, Léo, Elano, Renato, Fábio Costa e Alex.

``Eu tinha 10 anos quando o Alexandre foi campeão brasileiro. Foi vendo ele jogar naquele grande time do Santos é que passei a sonhar em seguir carreira no futebol. Voltar à cidade onde ele se destacou representa muito para mim´´, disse o lateral nascido em Paranapoema, no Paraná, em novembro de 1992.

Alexandre permaneceu no Alvinegro até o final de 2003, integrando o elenco que também foi vice brasileiro e da Libertadores naquele ano. Em seguida, atuou em clubes da Rússia e Espanha e retornou ao Brasil. Na atual temporada, disputou o Campeonato Alagoano pelo Corinthians de Alagoas.

``O Lucas é muito querido pela família, tem muito talento e boa cabeça. Ele começou no Santos em 2004 e depois passou pela base do Coritiba. Como profissional, jogou no Oswaldo Cruz e no Guaratinguetá. Ele está fazendo bom início de campeonato pelo Manthiqueira e acredito que tem totais condições de evoluir bastante na sequência da carreira´´, elogiou o tio, hoje com 34 anos.

Quanto ao jogo de domingo, o camisa 2 do Manthiqueira afirma que o pensamento é a reabilitação, após o revés por 1 a 0 para a Briosa.

``Sabemos que o Jabaquara será adversário difícil, mas nem passa pela nossa cabeça perder duas partidas seguidas. Trabalhamos bem durante a semana e estou confiante que iremos conquistar um resultado positivo, mesmo atuando novamente fora de casa´´, concluiu o lateral do clube do Vale do Paraíba.





Fonte: Tática Assessoria

Nenhum comentário: