quinta-feira, 7 de maio de 2015

Marcelo Veiga vai comandar Botafogo na Série D

O Botafogo acertou nesta quinta-feira (7/5) a contratação do técnico Marcelo Veiga, de 50 anos, para comandar a equipe na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Será a segunda passagem pelo Pantera, sendo que na primeira oportunidade dirigiu o time no Campeonato Paulista de 2013 e conquistou a classificação às quartas de final do Estadual e também para a Série D do Brasileiro.

Marcelo Veiga trabalhou no comando do Guarani na Segunda Divisão do Campeonato Paulista (Série A-2). Mas não chegou até o fim da competição, pois ao Bugre demonstrou altos e baixos e a diretoria preferiu substituí-lo por Ademir Fonseca.

Quem também voltou ao Botafogo foi Alexandre Ferreira, ex-técnico dos times da base e do profissional no último Paulistão. Mas agora na função de coordenador técnico.

``Fiquei feliz com o convite para assumir essa função e o nosso grande objetivo é trazer o Botafogo de volta para o cenário nacional. Fico satisfeito por atuar nessa campanha e vamos trabalhar demais pelo acesso do Botafogo à Série C´´, afirmou o novo coordenador técnico.

Com Ferreira como treinador do profissional, o Botafogo conquistou o vice-campeonato da Copa Paulista na última temporada. Ele também foi técnico do Pantera nas primeiras sete rodadas do Paulistão deste ano e agora dá detalhes sobre a nova função que terá no clube.

``Serei responsável pela ligação entre o departamento de futebol, direção, comissão técnica e jogadores. Estou à disposição para contribuir com o técnico (Marcelo Veiga) para fazer o melhor trabalho possível´´, justificou.
.
Ferreira estava atuando como treinador da equipe sub-17, que está disputando o Campeonato Paulista da categoria. Ele deixou o cargo para se dedicar integralmente ao profissional e, com isso, Gladston Stwart, que foi auxiliar de Ferreira no Paulistão deste ano, assumiu o comando da equipe juvenil.





Fonte: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: