sexta-feira, 15 de maio de 2015

Mogi Mirim coleciona segundo vexame na Série B sob comando do novato Edinho

A primeira vez do filho de Pelé não está sendo nada animadora na carreira de treinador do Mogi Mirim, o popular Sapão. De preparador de goleiros a auxiliar técnico, sempre no Santos, sua trajetória fora dos gramados foi marcada pelo anonimato. Mas o presidente Rivaldo, do nada, resolveu acreditar que Edinho seria um grande treinador e o levou para o Interior. Apostou alto logo na Série B do Brasileiro.

Mas, pelo menos por enquanto, o Mogi Mirim, de Edinho, coleciona vexames após duas rodadas e amarga a lanterninha da Série B. Após estrear apanhando, dentro de casa, do Criciúma, por 2 a 1, o Sapão foi massacrado pelo Bahia por 4 a 1, nesta sexta-feira (15/5), mesmo atuando no Pituaçu vazio, pois o Tricolor baiano estava cumprindo punição.

Enquanto o Mogi Mirim foi a campo morrendo de medo, apenas com Geovanne isolado no ataque, o Bahia foi escalado pelo técnico Sérgio Soares com três atacantes: Léo Gamalho, Zé Roberto e Maxi Biancucchi. E mandou na partida do início ao fim.

Foi o argentino Maxi Biancucchi que abriu o placar, aos 18 minutos. Em um dos esporádicos contragolpes, o Mogi Mirim empatou com Geovanne, aos 30. Porém, Zé Roberto, de cabeça, decretou a vitória parcial no primeiro tempo, aos 44, por 2 a 1.

No segundo tempo, o Mogi Mirim praticamente não existiu ofensivamente. E o Bahia foi soberano em campo, ampliando o placar com Zé Roberto, logo nos primeiros segundos, e depois com Léo Gamalho, aos 18. E a goleada não foi ainda maior porque o Tricolor baiano diminuiu o ritmo.

Enquanto o Bahia chegou aos quatro pontos, o Sampaio Corrêa, dentro de casa, na estreia do técnico Léo Condé, superou o Macaé por 2 a 1, e assumiu a liderança isolada com seis pontos e 100% de aproveitamento após duas rodadas.

Quem conseguiu a reabilitação em grande estilo, após perder em Macaé na primeira rodada, foi o Santa Cruz, do técnico Ricardinho, atropelou o Paraná, seu ex-clube, por 4 a 1, dentro do Arruda. O destaque da partida foi o atacante Anderson Aquino, autor de dois gols.

E finalizando a abertura da segunda rodada da Série B, em Criciúma, o Tigre, após vencer fora de casa na estreia, apanhou do ABC, que havia perdido na primeira rodada, por 2 a 0.

Confira a segunda rodada:

Sexta-feira - 15/5

Santa Cruz 4 (Anderson Aquino 2, Nathan e Rodrigo, contra) x Paraná 1 (Rodrigo)
Sampaio Corrêa 3 (Edvânio 2 e Válber) x Macaé 1 (Henrique)
Bahia 4 (Maxi Biancucchi, Zé Roberto 2 e Léo Gamalho) x Mogi Mirim 1 (Geovanne)
Criciúma 0 x ABC 2 (Ronaldo Mendes e Kayke)

Sábado - 20/5 - 16h30

Botafogo x CRB
Oeste x Vitória
Boa Esporte x Náutico
Bragantino x Paysandu
21h - Ceará x Atlético-GO
21h - Luverdense x América-MG

Classificação

1º Sampaio Corrêa - 6 pontos
2º Bahia - 4 pontos
3º CRB - 3 pontos
Santa Cruz - 3 pontos
ABC - 3
Oeste - 3
Atlético-GO - 3
Botafogo-RJ - 3
Náutico - 3
Macaé - 3
Criciúma - 3
Paraná - 3
13º América-MG - 1 ponto
14º Boa Esporte - 0
Luverdense - 0
Ceará - 0
Paysandu - 0
Vitória - 0
Bragantino - 0
Mogi Mirim - 0

Nenhum comentário: