sexta-feira, 8 de maio de 2015

Oeste deixa Itápolis e vai mandar seus jogos na Série B em Osasco

Após ficar entre os quatro primeiros colocados na Segunda Divisão do Campeonato Paulista (Série A-2) e retornou ao Paulistão em 2016, o Oeste estreou na Série B do Brasileiro em grande estilo. A equipe de Itápolis foi até a cidade de Natal e venceu o ABC, no Frasqueirão, por 1 a 0, gol de Júnior Negão, em cobrança de pênalti, no final do segundo tempo.

Tudo em paz no Oeste? Não. O investidor Aparecido Roberto de Freitas, o Cidão, anunciou após a partida, o que quase todo mundo em Itápolis sabia. A equipe está deixando o interior de São Paulo e transferindo a sua sede para Osasco, na Grande São Paulo. Mas somente até dezembro, é o que garante o empresário.

O motivo da mudança foi o veto do departamento técnico da CBF ao estádio dos Amaros, que está em frangalhos, com todas as suas acomodações precisando de reforças. E como a prefeitura de Itápolis não investe em reformas, o Oeste fez acerto com o Grêmio Osasco, que ficará fechado no segundo semestre.

Em princípio, os dirigentes do Oeste garantem que não estão fazendo parceria com o Grêmio Osasco. Não pretendem aproveitar o time inteiro do rival. No máximo, alguns empréstimos em posições que o técnico Roberto Cavalo entende que estejam carente.

A partir da segunda rodada da Série B, o Oeste jogará no estádio José Liberatti, em Osasco. A CBF já recebeu a troca de sede e não fez nenhuma objeção. A oficialização deve ser feita nos próximos dias.

Mauro Guerra, dirigente do Oeste, assegura que assim que as obras forem concluídas pela Prefeitura de Itápolis, o Oeste voltará para Itápolis. Mas, pelas informações que teve, essas reformas serão feitas somente para o Paulistão 2016.


Nenhum comentário: