quinta-feira, 14 de maio de 2015

Osasco Audax oficializa parceria com o Oeste para Série B

O Grêmio Osasco Audax oficializou nesta quinta-feira, dia 14 de maio, o acordo com o Oeste Futebol Clube para disputa do Campeonato Brasileiro da Série B em 2015. A parceria consiste em apoio logístico e operacional para a equipe de Itápolis, que sediará seus jogos como mandante na cidade de Osasco, no estádio Prefeito José Liberatti, no Jardim Rochdale.

No evento realizado na Sala Osasco, o presidente do Audax, Vampeta, enalteceu o projeto.

``Ter parceria com o Oeste é algo fantástico. Osasco recebe equipe muito qualificada. Receber o time para jogar a Série B já neste sábado, às 16h30, contra o Vitória, em segunda partida válida da competição, é uma grande honra. Poucos municípios brasileiros têm esse privilégio e Osasco recebe a equipe em 19 rodadas em que os atletas nos darão muitas alegrias´´, disse Vampeta.

Entre os jogadores mais famosos do Oeste se destacam o meia-atacante Mazinho, ex-Palmeiras, o meia Branquinho, que estava recentemente no Bahia, além dos experientes atacantes Val Baiano e Junior Negão. Existe também a possibilidade de alguns atletas que disputaram o Campeonato Paulista pelo Audax integrarem o time do interior na Série B, dependendo da necessidade.

O prefeito osasquense Jorge Lapas também participou da solenidade.

``Temos muito carinho pelo esporte e pelo futebol amador e profissional. São bem-vindos. A cidade é acolhedora e receberá de braços abertos a nova equipe. Osasco nunca teve um time na primeira divisão do Campeonato Paulista e hoje temos o Grêmio Osasco Audax. Precisamos ainda mais de investimentos e temos profissionais competentes para gerir o futebol. Sinto-me parte do projeto de levar o Oeste para o Brasileirão. Espero que com o brilho e talento, todos os atletas levem as melhores experiências de Osasco. Nossos Centros de Treinamento, três campos e mais o estádio do Rochdale ficarão à disposição para uso e preparo do elenco´´, declarou Lapas.

A comissão técnica do Oeste é composta pelo treinador Roberto Cavalo, os auxiliares técnicos Renan de Freitas e Robelios Schneiger (Cavalinho), os preparadores físicos Fabiano Rinaldi e Edmar Gianfroni (Deminha), o preparador de goleiros José Pereira da Cunha (Libáia), o fisioterapeuta Pablo Henrique Mandotti (Tim Tim), o massagista José Aparecido de Oliveira (Zelão) e o auxiliar Rodrigo Lima Ribeiro (Magrin).

O presidente do Oeste, Ernesto Francisco Garcia, também se mostrou bastante entusiasmado com o acordo.

``Estou muito orgulhoso da parceria e esperamos retribuir o carinho e reconhecimento depositados em nosso clube. Essa equipe foi escolhida a dedo e surpreenderá positivamente muitas equipes. Vamos ver seu desempenho na estreia, agora na nova casa´´, disse.

Na estreia da segunda divisão nacional, o Oeste viajou até Natal e venceu o ABC por 1 a 0. Na segunda rodada, a equipe encara o Vitória, já no estádio em Rochdale. O duelo está marcado para 16h30 (de Brasília) do próximo sábado, dia 16 de maio.







Fonte: assessoria de imprensa do Osasco Audax

Nenhum comentário: