segunda-feira, 11 de maio de 2015

Paysandu não perde em casa para ABC há 30 anos

O Paysandu recebe o ABC-RN nesta terça-feira (12/5), a partir das 19h30, no Estádio da Curuzu, em Belém (PA), valendo o jogo de ida da segunda fase da Copa Brasil. Na primeira fase do torneio, o Papão eliminou o Águia Negra-MS depois de empatar em 2 a 2, em Rio Brilhante-MS, e vencer por 2 a 0, em Belém. Já o Elefante da Frasqueira passou pelo Boavista-RJ com duas vitórias, 1 a 0 em Saquarema-RJ, e 2 a 0 em Natal.

Papão e Elefante já se enfrentaram 14 vezes na história, com histórico bastante equilibrado. São cinco vitórias do Paysandu, quatro empates e cinco triunfos do Alvinegro natalense. Os paraenses marcaram 16 gols e os potiguares 18.

Na primeira partida, ABC e Paysandu empataram em 1 a 1, no Estádio Castelo Branco, em Natal, pela primeira rodada do Grupo C na primeira fase do Brasileirão 1985. O ultimo encontro, deu Paysandu, pelo placar de 1 a 0, no Estádio do Mangueirão, em Belém, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2013.

Como mandante do confronto o Papão conquistou três triunfos, um empate e sofreu um revés. A única derrota em casa diante do ABC-RN foi pelo placar 1 a 0, pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro de 1985.





Fonte: Luz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: