sexta-feira, 1 de maio de 2015

Seis clubes brigam contra degola na última rodada da Segunda Divisão do Paulista

A 19ª e última rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista (Série A-2) acontece às 10 horas deste domingo (3/5). Exceto o duelo entre a campeão Ferroviária, que receberá o troféu, diante do eliminado Guarani, sem chances de acesso e sem correr risco de rebaixamento, que se enfrentam neste sábado (2), às 19 horas, com transmissão ao vivo pelo SporTV 2 para todo Brasil, com narração de Linhares Júnior, comentários de Luiz Ademar, reportagens de Daniel Moreira Dias e Alessandro Jodar e coordenação de Aílton Amalfi.

Na última rodada, parte de baixo da tabela terá briga especial contra o rebaixamento: Monte Azul (20 pontos), Atlético Sorocaba (19), Velo Clube (19), Batatais (19), Matonense (17) e Comercial - veja mascote acima- (17). Já foram rebaixados o Catanduvense, com 12 pontos, e o vergonhoso Guaratinguetá, com apenas três pontos. Faltam duas vagas para cair à Terceira Divisão (Série A-3) em 2016.

Monte Azul, Atlético Sorocaba, Batatais e Velo Clube jogam em casa e só dependem de suas próprias forças para escaparem da degola. Vivem situações mais complicadas o Comercial e a Matonense, que, alem de vencer, terão que torcer por tropeços dos concorrentes.

A situação do Monte Azul, 13º colocado com 20 pontos, é  mais cômoda. Precisa apenas de um ponto, diante de sua torcida, no Estádio Otacília Patrícia Arroyo, em Monte Azul Paulista, contra o Rio Branco, que apenas cumpre tabela.

Atlético Sorocaba, 14º colocado com 19 pontos, e Matonense, 18º colocado com 17 pontos, adversários direto na luta contra o descenso, se enfrentam no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Para não depender de ninguém, o Galo se livra com a vitória. Já a equipe de Matão tem a situação mais complicada. A SEMA, além de vencer, torcerá pelo tropeço de pelo menos um dos concorrentes: Monte Azul, Batatais, Velo Clube ou Comercial.

No Estádio Benitão, na cidade de Rio Claro, o Velo Clube, 15º colocado com 19 pontos, enfrenta o emergente Água Santa, de Diadema. O Galo Vermelho escapa da degola com a vitória diante do Netuno, que já se preocupa com a adequação de seu estádio, pois só um desastre o tira do Paulistão 2016.

Em Batatais, o time da casa, 16º colocado com 19 pontos, enfrenta o Novorizontino, no Estádio Scatenão. A vitória livra o Fantasma da Mogiana. O Tigre do Vale ainda comemora o acesso à elite do futebol paulista e joga apenas para cumprir tabela.

O Comercial, 17º colocado com 17 pontos, enfrenta o já rebaixado Catanduvense, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto. Ao Bafo só a vitória diante do Bruxo não basta. Terá ainda que torcer pelo tropeço de pelo menos um dos concorrentes mais bem pontuados.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: