domingo, 10 de maio de 2015

Tardelli marca pela primeira vez na China, e Aloísio segue na artilharia

No futebol, é comum ouvir as pessoas dizerem que o gol saiu na hora certa. Para o atacante Diego Tardelli, essa expressão resume perfeitamente o que aconteceu neste fim de semana. Contratado pelo Shandong Luneng no início do ano, o ex-jogador do Atlético Mineiro ainda não havia marcado nenhum gol pelo clube chinês. Neste domingo (10/5), no dia em que completou 30 anos, DT9 balançou as redes pela primeira vez e ainda deu uma assistência para o compatriota Aloisio fazer o segundo da virada sobre Henan Jianye, por 2 a 1, em casa, pela nona rodada do Campeonato Chinês.

Com o resultado, o clube chega aos 16 pontos e assume a quarta colocação na tabela. O líder é o Shanghai SIPG, que tem 21.

O Shandong entrou em campo pressionado pela eliminação na Liga dos Campeões da Ásia e saiu perdendo aos 33 minutos de jogo, após o chinês Yin Hongbo abrir o placar para os visitantes. No primeiro lance do segundo tempo, porém, Diego Tardelli desencantou e marcou o seu primeiro gol pelo clube chinês. Após falta sofrida por Aloisio, o atacante bateu com perfeição e estufou as redes em grande estilo.

Com o empate, o time comandado por Cuca partiu com tudo para cima, mas viu a tarefa ficar ainda mais difícil aos 28 minutos, quando o lateral chinês Dai Lin recebeu cartão vermelho. A expulsão não abalou os donos da casa e a virada veio aos 38. Em ótima jogada de Diego Tardelli, que arrancou desde o campo de defesa, Aloisio recebeu e, de fora da área, tocou com muita categoria para definir o placar. Com mais um gol, o ex-jogador do São Paulo segue na artilharia do Campeonato Chinês, com oito gols em oito partidas (veja os melhores momentos da partidahttp://goo.gl/fYDDgY).

``Graças a Deus, consegui marcar o meu primeiro gol aqui, já estava na hora, né? (rs). Sou experiente e sabia que uma hora ia acontecer, mas já estava ficando um pouquinho ansioso. Deus sabe o que faz e não podia ter vindo num melhor momento. Marquei no dia do meu aniversário e na primeira partida após ter sido convocado para a Copa América. Estou muito feliz. E o mais importante é que conseguimos vencer partida complicada, com um jogador a menos, e nos reaproximamos das primeiras colocações. Temos que seguir com essa mesma pegada se quisermos brigar pelo título”, afirmou Diego Tardelli.

Na próxima terça-feira, o Shandong Luneng volta a campo para encarar o Wuhan Xinjiyuan, pela Copa da China. Atual campeã do torneio, a equipe inicia a luta pelo sexto título da competição. Já pelo Campeonato Chinês, o clube joga novamente no dia 16 de maio, contra o Hangzhou, fora de casa.

Com a melhor média do Campeonato Chinês, um gol por jogo, o “Boi Selvagem”, como é conhecido por lá Aloisio, chegou ao oitavo na temporada. Desde que desembarcou no continente asiático, o camisa 21 entrou em campo 49 vezes e balançou as redes em 23 oportunidades.







Fonte e foto: Triple

Nenhum comentário: