sexta-feira, 1 de maio de 2015

Taubaté pode conquistar acesso à Segunda Divisão no mata-mata contra Atibaia

O Taubaté enfrenta o Atibaia no próximo domingo (3/5), às 10 horas, no Joaquinzão, no Vale do Paraíba, em jogo válido pela terceira rodada do quadrangular semifinal da Terceira Divisão (Série A-3) do Campeonato Paulista. Com 100% de aproveitamento, o Burrão, com seis pontos, lidera com folga o grupo 3. O segundo colocado da chave é o Barretos que soma três pontos. Mais abaixo, Atibaia e Primavera dividem a terceira posição, com apenas um ponto cada um.

O Burro da Central depende de suas próprias forças para garantir o tão sonhado acesso nas próximas duas rodadas.  A terceira e quarta rodada desta fase decisiva equivale a um torneio eliminatório em sistema mata-mata, com jogo de ida e volta. Uma vitória em casa diante do Atibaia deixará o Burrão com nove pontos e um pé na Segunda Divisão (Série A-2).

O acesso poderá ser consumado na partida de volta contra o mesmo Atibaia, no dia 9 de maio, no Nabizão, em Bragança Paulista, pela quarta rodada.

O centenário Taubaté participa do estadual organizado pela FPF desde 1947. Em 1954 conquistou o titulo da Segunda Divisão, atual Série A-2, e acesso a elite do futebol paulista, disputando o Paulistão de 1955 a 1962, ano que foi rebaixado.

Depois de 18 anos, como campeão paulista da Divisão Intermediária de 1979, atual A-2, o Burrão voltou a disputar o Paulistão, desta vez por mais cinco temporadas, 1980 a 1984.

Em 2003, conquistou seu último título, o de campeão paulista da Terceira Divisão - Série A-3, consequentemente acesso à Segunda Divisão - Série A-2, divisão que disputou até 2007, quando foi rebaixado.

No ano seguinte foi rebaixado à Quarta Divisão e regressou à Terceirona em 2010. De lá para cá, o Alvi Azul realizou campanhas modestas e participou sem sucesso de apenas uma semifinal. Foi em 2011, quando dividiu a segunda posição do grupo 3 do quadrangular com o Velo Clube, com 10 pontos cada. A equipe rioclarense ficou com a vaga pelo critério de saldo de gols.






Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: