sexta-feira, 8 de maio de 2015

Vinícius Eutrópio promete Chapecoense surpreendente no Brasileiro

A Chapecoense, para renovar seu elenco e ter um ano de conquistas, creditou a tarefa de conduzir o time ao técnico Vinícius Eutrópio. Na última quarta-feira, ele completou sua 25ª partida pelo clube. E com um grande resultado. Depois de despachar o Interporto sem a necessidade de duelo de volta, recebeu o Sport pela Copa do Brasil, na Arena Condá, e venceu por 2 a 0 – com gols de Hyoran e Maranhão, que deixaram o banco de reservas.

Eutrópio conquistou sua 14ª vitória pela Chape. São, também, sete empates e apenas quatro derrotas. O que resulta em aproveitamento de 65,3% dos pontos disputados. Nestas 25 partidas, a equipe verde e branca marcou 41 vezes, média de 1,64 por jogo, enquanto sofreu somente 16 gols, média de 0,64.

Há uma marca defensiva impressionante que chama a atenção: a Chapecoense de Vinícius Eutrópio não foi vazada em 13 dos 25 compromissos disputados na temporada. Um motivo de orgulho para o comandante, que faz questão de dividir os méritos com cada jogador.

``Nossa equipe tem vocação ofensiva natural, pela característica dos próprios jogadores e aliado ao que inserimos durante os treinos. Mas é importante ressaltar que os mesmos jogadores que têm essa facilidade de criar são os responsáveis pelo início da marcação. Eles ajudam nossos defensores. Essa é a busca constante do equilíbrio que adquirimos e queremos sempre melhorar´´, afirmou o técnico.

Após o bom resultado diante do Sport pela Copa do Brasil, Vinícius Eutrópio agora pensa na estreia da Série A do Brasileirão. O time do Oeste encara o Coritiba às 18h30 deste sábado (9/5), em casa, no que o treinador acredita ser o campeonato mais difícil do mundo para se disputar.

``Nosso objetivo é que daqui a quatro anos todos saibam que no Oeste de Santa Catarina existe a Chapecoense, um clube da Série A que vire marca, referência. É claro que é grande desafio, pois a Série A, por tudo que a envolve, desde o número de jogos em país continental, com clubes recebendo grandes cifras, até a chegada de jogadores estrangeiros e o retorno de atletas repatriados, sem dúvida se torna o campeonato mais difícil do mundo para se disputar´´, opinou.

Mas Vinícius Eutrópio confia na Chapecoense. Acredita no bom trabalho que vem sendo feito, tanto dentro quanto fora de campo.

``A Chapecoense é clube jovem, em cidade de apenas 200 mil habitantes e que obteve resultados esportivos rapidamente. Agora está se estruturando de forma correta dentro de campo, dando um passo de cada vez e esse é o diferencial. É um dos poucos clubes que cumpre rigorosamente com os seus compromissos, sejam financeiros ou de filosofia de gestão´´, disse o treinador da Chapecoense.






Fonte: AV

Nenhum comentário: