domingo, 3 de maio de 2015

Willian celebra título do Chelsea

O meia-atacante Willian coroou sua ótima temporada pelo Chelsea com o título do Campeonato Inglês, conquistado com três rodadas de antecedência, neste domingo (3/5), graças à vitória por 1 a 0 sobre o Crystal Palace, no Stamford Bridge, em Londres. Apontado como uma das principais armas do time comandado por José Mourinho, o brasileiro não escondeu a felicidade por celebrar seu segundo título com a camisa dos Blues – ele já havia conquistado a Copa da Liga Inglesa na atual temporada.

``É um dia para ficar marcado para sempre na minha memória. Não consigo nem explicar a sensação de ganhar a Premier League, campeonato que sempre admirei e sonhei disputar. Para mim, é a liga mais equilibrada e difícil do mundo. O Chelsea foi regular durante toda a competição, o título foi mais do que merecido. Estou muito feliz e orgulhoso por fazer parte deste time. Criamos ambiente muito legal. Todos estão de parabéns´´, comemorou Willian, que foi substituído no fim do segundo tempo e saiu de campo aplaudido de pé pelos torcedores dos Blues.

``Foi de arrepiar a torcida inteira me aplaudindo e cantando a minha música. Nunca vou me esquecer disso. O torcedor do Chelsea sempre foi fantástico comigo. Só tenho a agradecer o carinho de todos´´, completou o camisa 22.

Willian chegou ao Chelsea em agosto de 2013 e tem contrato até junho de 2018. Ele soma 88 jogos pelos Blues, com oito gols e 11 assistências. Na atual temporada europeia (2014/2015), ele disputou 45 partidas, fez quatro gols e deu cinco assistências.

O título do Campeonato Inglês abrilhanta ainda mais o vitorioso currículo do jogador. Pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, ele conquistou a Copa da Uefa / Liga Europa (2008/2009), foi cinco vezes campeão do Campeonato Ucraniano (2007/2008, 2009/2010, 2010/2011, 2011/2012 e 2012/2013), quatro vezes campeão da Copa da Ucrânia (2008, 2011, 2012 e 2013) e três vezes campeão da Supercopa da Ucrânia (2008, 2010 e 2012); pelo Corinthians, ganhou a Copa São Paulo de Futebol Júnior (2005); e pela Seleção Brasileira, conquistou o Superclássico das Américas (2014) e o Campeonato Sul-Americano Sub-20 (2007).

Em suas redes sociais, Willian também festejou a conquista do Campeonato Inglês, com mensagem a seus fãs e seguidores.

``Sempre sonhei em disputar a Premier League, que é considerado o campeonato mais difícil e disputado do mundo. Foram anos e anos assistindo e admirando o futebol inglês. Eu sabia que uma hora a minha vez chegaria. E ela chegou. Quando eu soube da proposta do Chelsea, não pensei duas vezes. Eu sabia que nesse grandioso clube eu brigaria por títulos, eu estaria sempre no topo. E agora eu posso celebrar meu primeiro título da Premier League. Sensação indescritível! Muito obrigado aos torcedores do Chelsea, que sempre foram fantásticos comigo. Os aplausos na minha saída de campo hoje ficarão guardados pra sempre na minha memória. Muito obrigado a todos do clube, diretoria, comissão técnica, todos os funcionários. Muito obrigado aos meus companheiros, que sempre mantiveram um ótimo ambiente na equipe. Muito obrigado à minha família, aos meu amigos e aos meus fãs pelo apoio de sempre. Muito obrigado, meu Deus!! Come on Chelsea!!!"





Fonte e foto: Comcept

Nenhum comentário: