terça-feira, 16 de junho de 2015

ABC desafia Vitória para colar no G-4 da Série B

A disputa acirrada pela parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro da Série B promove a cada rodada jogos chamados de “seis pontos”. Aos mais equilibrados no pensamento, porém, o discurso se dá que todo jogo vale o mesmo e o importante é somar. Longe de Natal, o ABC é o único time com 100% de aproveitamento até o momento na competição. No próximo sábado (20/6), o adversário é um dos favoritos ao acesso para a elite nacional. Diante do Vitória, em Salvador, o técnico Gilmar Dal Pozzo almeja equipe aguerrida, com a manutenção da pegada apresentada sempre fora de casa.

``Sabemos a grandeza do Vitória e a dificuldade que é atuar no Barradão. A torcida incentiva bastante, eles têm bom time, bem armado e que está, como nós, procurando subir na tabela neste começo de competição. A semana de trabalhos é positiva para ajustarmos nossa equipe, corrigir erros e dar moral. Cobrar na hora certa e conversar com a verdade sempre´´, afirmou o comandante do Mais Querido.

Após a primeira derrota desde que chegou ao Alvinegro, Dal Pozzo entende que os altos e baixos apresentados ainda fazem parte deste início de trabalho, até a adaptação total do elenco às suas metodologias. No entanto, rechaça a ideia de terra arrasada, pela longa sequência sem vitórias em casa. Sereno e observador, entende que o fator psicológico deve ser usado a seu favor e na hora certa os pontos no Frasqueirão chegarão.

``Já conversei com o grupo. Não podemos nos abater por esta situação. A Série B é longa e precisamos saber jogá-la. É hora de procurar o equilíbrio e ter tranquilidade para desempenhar cada um seus papéis. Dizer que não me preocupo com o recente histórico seria inverdade, mas não posso focar neste aspecto e esquecer do compromisso duro que temos contra o Vitória. Vamos nos apegar ao que é positivo. Temos condições de mantermos a estatística fora de casa e buscarmos o resultado na Bahia. Com respeito ao oponente, mas com atitude´´, complementou.






Fonte: Aguante

Nenhum comentário: