sexta-feira, 5 de junho de 2015

Bragantino não perde do Bahia desde 1996

O Bragantino enfrenta o invicto Bahia neste sábado (6/6), às 16h30, no estádio Nabi Abi Chedid, o Nabizão, em Bragança Paulista, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Massa Bruta é o décimo oitavo colocado, dentro da zona da degola, com apenas quatro pontos. Já o Tricolor de Aço, com 11 pontos, esta na terceira colocação da competição e dentro do G-4.

Na história, Bragantino e Bahia já se enfrentaram oficialmente em 19 oportunidades, com pequena vantagem da equipe paulista. São cinco vitórias do Massa Bruta, contra três do Tricolor baiano, e mais 11 empates. O Bragantino marcou 32 e sofreu 22.

No primeiro confronto, deu empate de 1 a 1, na Fonte Nova, em Salvador, pela quinta rodada do Grupo A da segunda fase do Brasileirão 1990. No ultimo embate, deu Bragantino pelo placar de 2 a 0, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, pela  38ª rodada da Série B 2010, ano que a equipe baiana conquistou acesso a Série A do Brasileiro.

O Bahia nunca venceu o Bragantino em campeonatos brasileiros da Séries B e C. A partida deste sábado será o confronto de número oito entre as duas equipes pela Série B do Brasileiro. Em sete partidas foram três vitórias do Braga e quatro empates. O Massa Bruta marcou 14 gols e sofreu 5.

A ultima vitória da equipe baiana diante do Massa Bruta aconteceu em 10 de novembro de 1996, por 4 a 2, na Fonte Nova, em Salvador, pela 20ª rodada do Brasileirão, ano que o Bragantino foi rebaixado para Série B.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: