sábado, 6 de junho de 2015

Chapecoense espera surpreender Flamengo no Maracanã

A campanha da Chapecoense até o momento no Campeonato Brasileiro é totalmente inversa para jogos em casa e longe dos domínios. Se na Arena Condá a equipe está imbatível com 100% de aproveitamento em três jogos, fora de Chapecó o time sofreu duas derrotas. Para modificar esta estatística atual, os jogadores estão focados para repetir as boas atuações frente ao seu torcedor. O objetivo, ao menos, é conseguir o primeiro ponto em território adversário. Diante do Flamengo, neste sábado (6/6), às 18h30, no estádio Maracanã, Rio de Janeiro.

``Vamos enfrentar adversário de muita tradição, mas que ainda não venceu neste Brasileiro, então será jogo duro. Precisamos respeitar o Flamengo, mas impor nosso ritmo e termos a postura que estamos demonstrando em casa, para poder surpreender e conseguirmos bom resultado. O campeonato está nivelado neste começo e vai sobressair quem tiver regularidade. Sabemos da importância deste jogo e para isso precisamos atuar com inteligência´´, pontuou o lateral Dener.

Na sexta-feira (5) aconteceu o último treinamento da Chapecoense antes do duelo, realizado no estádio das Laranjeiras. De acordo com Dener, a atividade foi proveitosa e o grupo está confiante para somar pontos contra o oponente rubro-negro.

``Fizemos trabalho tático, depois bola parada e o tradicional rachão. Bem tranquilo, pois estávamos na fase de recuperação do jogo contra o Joinville que foi bastante desgastante. Todos têm que estar bem e a confiança não pode faltar. Não podemos entrar no jogo deles. A concentração é fundamental porque a necessidade da vitória é maior para eles. Isso, se soubermos usar a nosso favor, pode ser um trunfo para a Chapecoense´´, finalizou Dener.

Já Bruno Silva é volante. Mas anda curtindo a fase de artilheiro. Com 19 jogos na temporada, ele já marcou quatro vezes em 2015. Foram três pela Ponte Preta no primeiro semestre e o mais recente pela Chapecoense, diante do Joinville, na vitória por 2 a 0, na última rodada do Brasileirão.

A receita? De acordo com Bruno Silva, muito treinamento. São horas de dedicação em treinos específicos de finalização.

``Venho curtindo demais essa minha fase. Sei que meu primeiro objetivo é a marcação, mas quando consigo ajudo meus companheiros lá na frente. Tenho treinado demais. Sempre buscando aprimorar minhas finalizações. Treino com a perna direita, a esquerda, o cabeceio. E felizmente vem dando bastante resultado dentro de campo´´, disse o volante.

E neste sábado, no compromisso fora de casa contra o Flamengo, Bruno Silva voltará a pisar num palco que lhe dá ótimas lembranças, o Maracanã. Ano passado, foi o grande nome no duelo diante do Fluminense. Marcou dois gols e ainda participou de outro na goleada da Chapecoense por 4 a 1.

``Lembro de tudo perfeitamente. Foi noite inesquecível, uma das minhas grandes atuações na carreira. A Chapecoense precisava demais da vitória para não ser rebaixada. Fiz dois gols e conquistamos grande vitória no Maracanã. Foi espetacular´´, relembrou.

Apesar do rival não viver grande momento, Bruno Silva sabe do peso da camisa do Flamengo. Pede respeito ao adversário. Mas sabe que a Chapecoense precisa pontuar longe de seu torcedor.

``Tenho certeza que o Flamengo virá pra cima. Eles precisam vencer. Apesar de não estarem em momento legal, temos que respeitar. É o Flamengo. Mas sabemos também que chegou a hora de somar ponto fora de casa. Então é manter nosso estilo de jogo para seguir pontuando´´, disse.







Fontes: Aguante e AV

Nenhum comentário: