quinta-feira, 11 de junho de 2015

Enquanto aguarda oitavas de final da Copa do Brasil, Ituano se prepara para Copa Paulista

O Ituano volta aos treinamentos na próxima segunda feira (15/6), às 15h30, com objetivo definido. Disputar a Copa Paulista deste ano pensando na conquista do título que dará a vaga para a Copa do Brasil de 2016, ou até mesmo a vaga na Série D do Brasileiro. O vencedor poderá se dar ao luxo de escolher a competição que pretende disputar na próxima temporada.

Na Copa do Brasil deste ano, o Ituano é o primeiro clube classificado às oitavas de final. A definição dos outros 15 classificados e o sorteio para definir os jogos só vão acontecer no próximo mês. O que já está certo é que o Galo de Itu estará no pote 2 com os oito piores no ranking da CBF.

O adversário do Ituano sairá do pote 1, que terá os seis melhores do Campeonato Brasileiro do ano passado e mais dois que ainda disputam classificação para as oitavas de final. O sorteio também definirá o mando de campo na próxima fase. Enquanto a Copa do Brasil não vem, o elenco se prepara para a estreia na Copa Paulista, contra o Primavera, da cidade de Indaiatuba, no estádio Novelli Júnior, em Itu. O jogo será dia 18 de julho, sábado, às 15 horas.

A Copa Paulista 2015 terá a participação de 20 clubes, distribuídos em quatro grupos de cinco equipes cada. São oito clubes do Paulistão que estão fora do Campeonato Brasileiro. Na teoria são os principais candidatos ao título. Além do próprio Ituano, estão XV de Piracicaba, Osasco Audax, São Bernardo, São Bento, Capivariano, Linense e o Penapolense, que foi rebaixado para a Segunda Divisão (Série A-2).

Destas equipes, já conquistaram o título o Ituano, em 2002, como Copa Mauro Ramos; e São Bento, também em 2002, como Copa Estado, além de São Bernardo, em 2013, já no formato atual. Da Série A-2 vão disputar seis clubes. O principal é o Paulista, que já conquistou a competição em três oportunidades. Em 1999, como Etti Jundiaí, e em 2011 e 2010.

Já da Série A-3 (Terceira Divisão) vão participar seis clubes. O principal é o Juventus, campeão em 2007, que subiu para a Série A-2 de 2016. Outros campeões desistiram e não vão participar. Bandeirante de Birigui, Noroeste, Ferroviária, Atlético Sorocaba e Santo André, o último campeão.

O Ituano está no grupo 3, ao lado do rival São Bento, Paulista, Primavera e Grêmio Barueri. A disputa será em turno e returno e os três primeiros classificados passam para a segunda fase.






Fonte: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: