terça-feira, 9 de junho de 2015

Gilmar Dal Pozzo segue invicto no ABC

Após três rodadas intensas no comando do ABC, o técnico Gilmar Dal Pozzo terá pela primeira vez uma semana praticamente cheia para treinamentos. A reapresentação do grupo que venceu o CRB no último sábado (6) ocorreu de forma dividida na última segunda-feira (08). Quem jogou mais de 45 minutos retornou apenas à tarde. Os demais trabalharam em dois períodos.

Com sete pontos em nove disputados, o comandante saúda a arrancada desde sua chegada em Natal, mas mantém a coerência e a serenidade, porque a competição é longa.

``Quando cheguei falei que queria retomar a característica forte do ABC, trazer a torcida para o nosso lado e criar identidade. Ainda falta muita coisa. Recém é o começo do trabalho. Precisamos vencer em casa, ampliarmos nosso poder de marcação e isso tudo eu vou passar ainda mais para o grupo nesta semana, porque teremos tempo maior para as atividades. Foram três jogos em 11 dias, então a conversa era muito mais fora do que dentro de campo. A compreensão tática e o entendimento da metodologia foram bem aceitas também, isso preciso saudar´´, afirmou.

Com discurso forte, verdadeiro e intenso, o catarinense criado no Rio Grande do Sul em poucos dias conquistou a confiança do elenco e implantou sua didática aos jogadores. Sem expor todas as virtudes, explica como conseguiu de forma imediata recuperar a forma anímica do time que vinha de derrota na final do Estadual e tropeços no início da Série B.

``O equilíbrio e intensidade são fundamentais nas palavras e atitudes. Primeiro é preciso falar verdade para os atletas. Todos sabem suas características e do que são capazes. A rigor não ganhamos nada. Foram somente três jogos. Precisamos vencer em casa e buscarmos ainda mais pontos fora. Mas se olharmos os números, são cinco partidas invictas, uma das melhores defesas da competição, o único time 100% fora de casa e com o artilheiro neste momento. Estou satisfeito com este começo. Dei moral, elogiei meu grupo, mas vou repetir até o fim. É jogo a jogo. É passo a passo. Se quiser pensar lá na frente, não chegaremos a lugar algum. Nossa semana será focada no Paysandu. Adversário que está bem, vem de quatro vitórias e vai exigir muita atenção. Esse é o próximo degrau´´, finalizou.

Ficha técnica

Gilmar Dal Pozzo
Data de nascimento: 01/09/1969
Local: Quilombo/SC
Cargo: Treinador
Clube atual: ABC/RN

Clubes

Veranópolis/RS (2008)
Pelotas/RS (2008)
Veranópolis/RS (2009-2010)
Novo Hamburgo/RS (2010)
Pelotas/RS (2010-2011)
Veranópolis/RS (2011-2012)
Chapecoense/SC (2012-2014)
Criciúma/SC (2014)

Títulos

– Taça SC (2014)
– Copa FGF – Taça Lupi Martins (2008)

Conquistas pessoais

– Único treinador no país a ascender duas divisões seguidas com a mesma equipe (2012-2013)
– Acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro (2013)
– Top da Bola/SC – Troféu de Prata (2013)
– Vice-campeão do Campeonato Catarinense (2013)
– Acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro (2012)
– Campeão do Interior – Gauchão (2008)








Fonte: Aguante

Nenhum comentário: