quinta-feira, 4 de junho de 2015

Jonas é eleito o jogador do ano em Portugal

A temporada de futebol na Europa já chegou ao fim em muitos países, mas para o atacante Jonas parece que não terminou. Mesmo de férias, o brasileiro ainda recebe o reconhecimento pelo bom desempenho apresentado com a camisa do Benfica. Nesta semana, foi indicado pela UEFA como o “Jogador do Ano” em Portugal. O anúncio foi feito através do site oficial da entidade que rege o futebol naquele o continente.

O texto publicado no Uefa.com passou a limpo o que aconteceu em terras lusas ao longo das competições em 2014/15 e destacou o potencial ofensivo de Jonas, autor de 31 gols em 35 jogos: “marcou na estreia, no início de outubro, e não deixou mais de celebrar gols. Assinou 20 em 27 jogos realizados no campeonato (Liga de Portugal), 11 dos quais entre as rodadas 22 e 29”.

``É orgulho ser apontado pela Uefa como o Jogador do Ano em Portugal. Confesso que não pensava em tudo isso quando eu cheguei. Minha preocupação era mostrar meu valor e ajudar o time a conquistar títulos. As coisas foram acontecendo naturalmente e os resultados individuais acabaram superando minha expectativa. O sentimento é o melhor possível - analisa o camisa 17 do Benfica.

Foi a melhor média de gols da carreira de Jonas em uma temporada: 0,88. A produção ajudou o Benfica a conquistar a Liga de Portugal e a Taça da Liga. Individualmente, o jogador de 31 anos levou duas vezes para casa, em fevereiro e março, o tradicional troféu de melhor do mês da liga portuguesa.

``Claro que as conquistas individuais são legais, marcam a carreira de jogador, mas a preocupação nunca foi ser o melhor individualmente. Eu tinha minhas metas na cabeça e queria fazer muitos gols, mas nunca coloquei isso em primeiro lugar. Nunca prejudicaria o coletivo para conquistar meus objetivos pessoais. No final, minhas boas atuações acabaram ajudando o coletivo a sair campeão. Que seja sempre assim´´, completa.

Artilheiro do Benfica na temporada com 31 gols, além dos 20 em 27 jogos pela Liga de Portugal, Jonas ainda marcou seis em três partidas pela Copa de Portugal e cinco em cinco compromissos pela Taça da Liga.





Fonte: TXT

Nenhum comentário: