segunda-feira, 15 de junho de 2015

Lateral rescinde com Joinville e renova por dois anos com Sochaux-FRA

O lateral esquerdo Bruno Collaço está no Brasil de férias, após atuar pela primeira vez em clube europeu. O jogador de 25 anos foi contratado pelo Sochaux-FRA no início deste ano. A expectativa era ter bom desempenho porque assinou por apenas seis meses, liberado pelo Joinville. Com as boas atuações e seu profissionalismo, os dirigentes não hesitaram em renovar seu contrato por mais dois anos. Na semana que passou, o jogador esteve em Santa Catarina, onde amigavelmente assinou a rescisão com a equipe tricolor.

``Estou muito feliz com o que aconteceu neste ano. Tive a felicidade de sair do país para contrato curto, mas que tinha essa perspectiva. A diretoria do Sochaux me procurou antes de encerrar o vínculo com a ideia da permanência, pessoal disse que seria bom para todos porque gostaram de mim e então acertamos tudo de forma tranquila com o Joinville. Quero agradecer ao presidente Nereu Martinelli, que compreendeu tanto no começo do ano, como agora este meu desejo e deu força para a transferência. Vou aproveitar esse tempo no Brasil com meus familiares, amigos no Rio Grande do Sul, resolver questões burocráticas e depois retornar para a Europa a fim de começar a preparação para a nova temporada´´, afirmou o atleta.

Oriundo da base do Grêmio, Bruno Collaço aprovou a metodologia de treinamentos nesta primeira estada na França. Adaptado a Belfort, cidade onde está morando, além do trabalho, o atleta também investiu no seu conhecimento pessoal. Ao lado da esposa passou a estudar o idioma local.

`´Os trabalhos são bastante puxados. Mais forte que no Brasil. Mas muito bom. A cidade também é bacana. Pequena, segura, tranquila mesmo. É perto de Zurique, na Suíça. Já me arrisco no francês, consigo compreender orientações e informações. Ir para o país e não aprender nada, não dá. Agora, graças a Deus, com esta renovação, além de seguir minha carreira, onde estou muito feliz, quero evoluir no idioma´´, afirmou.

Ficha técnica

Bruno Bairros Collaço
Data de nascimento: 08/03/1990
Local: São Leopoldo/RS
Altura: 175cm
Clube atual: Sochaux/FRA

Clubes

– Grêmio/RS (1999-2010)*
– Ponte Preta/SP (2010)
– Grêmio/RS (2011/2012)
– Goiás/GO (2012)
– Náutico/PE (2013)
– Chapecoense/SC (2014)
– Joinville/SC (2014)

Títulos

– Campeonato Brasileiro da Série B (2014)
– Taça SC (2014)
– Campeonato Brasileiro da Série B (2012)
– Campeonato Goiano (2012)
– Campeonato Gaúcho (2010)
– Campeonato Brasileiro Sub-20 (2008)
– Copa Santiago de Futebol Juvenil (2008)
– Copa do Mediterrâneo (2008)**
– Taça Sendai/Japão (2008)**
– Torneio Nike de Seleções (2007)**
– Sul-Americano Sub-17 (2007)**

Conquistas pessoais

– Campeão do Primeiro Turno do Campeonato Pernambucano (2013)
– Segundo melhor lateral esquerdo do Campeonato Brasileiro da Série B (2010)
– Goleador do Troféu Ângelo Dossena (2009)

* Até 2009 nas categorias de base
** Pela Seleção Brasileira







Fonte e foto: Aguante

Nenhum comentário: