segunda-feira, 15 de junho de 2015

Náutico x Paysandu: duelo dentro do G-4 na Série B

Na briga para se manter dentro do G-4, Náutico e Paysandu se enfrentam nesta terça-feira (16/6), às 19h30, na Arena Pernambuco, em Recife, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Timbu é o segundo colocado com 16 pontos (cinco vitórias, um empate e uma derrota), e o Papão da Curuzu é o terceiro na tabela com 15 pontos (cinco vitórias e duas derrotas).

Náutico e Paysandu já se enfrentaram oficialmente 14 vezes, com pequena vantagem do time pernambucano. São cinco vitórias do Timbu, contra quatro do Paysandu e mais cinco empates. O Náutico marcou 27 gols contra 13 do Papão.

Na primeira partida, o Náutico derrotou o rival paraense pelo placar de 3 a 1, no estádio dos Aflitos, em Recife, pela primeira fase da Taça Brasil 1964. No ultimo encontro, o Timbu bateu o Paysandu por 5 a 0, no estádio dos Aflitos, em Recife, pela segunda fase da Copa do Brasil 2007.

Como mandante do confronto é grande a vantagem do Náutico, com quatro vitórias, dois empates e apenas um revés. A única derrota em casa para o Paysandu aconteceu em 14 de julho de 2002, por 3 a 2, pela terceira rodada do Grupo A da primeira fase da Copa dos Campeões. O Papão sagrou-se campeão da competição e garantiu vaga na Taça Libertadores de 2003.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: