sexta-feira, 12 de junho de 2015

Sampaio Corrêa e Criciúma medem forças na Série B

O Sampaio Corrêa enfrenta o Criciúma nesta sexta-feira (12/6), às 19h30, no estádio Castelão, em São Luís, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tubarão é o sexto colocado com 11 pontos e o Tigre do Carvão é o 15º com seis pontos.

Sampaio Corrêa e Criciúma se enfrentaram apenas quatro vezes na história, todos os jogos pela Série B do Brasileiro e com vantagem da equipe maranhense. São três vitórias do Tubarão contra uma do Criciúma. O Sampaio Corrêa marcou sete gols, contra seis do Tigre do Carvão.

Em 1998, Tubarão e Tigre se enfrentaram pelo Grupo B da primeira fase da Série B. No primeiro encontro, em 2 de agosto, o Sampaio Corrêa, que havia vencido a Série C de 1997, com gol de Cal, de pênalti, venceu o Criciúma por 1 a 0, no estádio Castelão, em São Luís, pela primeira rodada.

A segunda partida aconteceu em 6 de outubro e, com três gols do atacante Nando, deu Criciúma pelo placar de 3 a 0, no Heriberto Hülse, em Criciúma, pela 10ª rodada da chave.

No terceiro embate, em 8 de agosto de 1999, ano que o Criciúma foi rebaixado a Série C, deu Sampaio Corrêa pelo placar de 3 a 1, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Valbson, Glauco e Zinho marcaram para o Tubarão. Anderson Lobão marcou o gol do Tigre.

O ultimo duelo foi em 28 de setembro de 2002 e o Tubarão venceu o rival catarinense por 3 a 2, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís, pela 14ª rodada da Série B. Clayton Maranhense (2), Zé Augusto marcaram para o time maranhense, enquanto que Delmer e Paulo Baier fizeram os gols do Tigre.

Em 2002, o Sampaio Corrêa foi rebaixado a Série C e o Criciúma foi o campeão da Série B, conquistou acesso a Série A do Campeonato Brasileiro do ano seguinte.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: