sábado, 6 de junho de 2015

Thiago Neves e Digão conquistam a Copa do Rei pelo Al Hilal

Em jogo muito equilibrado pela final da Copa do Rei da Arábia, Thiago Neves teve papel importante na conquista do Al Hilal. O meia brasileiro jogou os 120 minutos e bateu o quinto dos sete pênaltis convertidos pelo seu time. No final das contas: 1 a 1 após a prorrogação e, em seguida, 7 a 6 nas  penalidades, que foi comemorado com o zagueiro brasileiro Digão.

Depois da conquista do Campeonato Árabe e da Copa do Vice-Rei na sua primeira passagem pelo clube, o camisa 7 levanta sua terceira taça nacional no país saudita. Para completar a festa, o paranaense ainda foi artilheiro da competição, somando cinco gols.

``Nós lutamos muito para alcançar essa decisão, pois é a principal Copa da Arábia Saudita. Chegamos até aqui invictos e levamos o título para o nosso torcedor. Na final, fomos para a prorrogação com 0 a 0 e os adversários ainda abriram o placar, mas conseguimos dar a volta por cima e empatar a partida para levar a decisão para os pênaltis. Treinamos bastante as cobranças durante a semana e convertemos as sete. Deu tudo certo e, agora, vamos comemorar´´, festejou Thiago Neves.

Digão, companheiro de time de Thiago Neves, também foi titular na partida; porém teve que ser substituído no segundo tempo devido a dores no ombro. Apesar disso, o defensor, titular em todos os jogos da Copa do Rei, também comemorou o resultado.

O zagueiro carioca garantiu que está bem e celebrou sua primeira taça no futebol do Oriente Médio.

``Este título é fruto do nosso trabalho, estamos felizes com esta conquista. Infelizmente, senti incômodo no ombro durante o jogo, mas os médicos resolveram o problema e fiquei bem. O que importa é que eu fui bem substituído e meus companheiros conseguiram se superar. É meu primeiro título pelo Al Hilal e espero que eu esteja só começando história de sucesso no clube´´, disse.

Titulares do Al Hilal desde que chegaram ao clube em 2013, Thiago Neves e Digão foram os destaques do time saudita na conquista da Copa do Rei, protegendo a defesa e levando a equipe ao ataque. O defensor ainda contribuiu com três tentos.







Fonte e foto: Francis Melo Assessoria

Nenhum comentário: