segunda-feira, 6 de julho de 2015

Bahia não perde em casa para Paysandu há 33 anos

Bahia e Paysandu se enfrentam nesta terça-feira (7/7), às 19h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com 18 pontos, o Esquadrão está na sexta colocação, a dois pontos do G-4. O Papão da Curuzu defende série invicta de oito jogos e com 22 pontos é o vice-líder da competição.

Ao longo da história, Bahia e Paysandu já se enfrentaram 26 vezes, com vantagem do Tricolor da Boa Terra. São 13 triunfos do Bahia, contra seis do Paysandu, e mais sete empates.O Tricolor baiano marcou 55 e sofreu 35.

As duas equipes se enfrentaram apenas uma vez pela Série B do Campeonato Brasileiro. No único confronto, Bahia e Paysandu empataram em 1 a 1, na Fonte Nova, em Salvador, em 19 de agosto de 1999, ano que o Papão foi rebaixado a Série C.

No último confronto entre as duas equipes, o Bahia venceu o Paysandu por 2 a 1, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil 2011 e, avançou às oitavas.

Na ultima rodada, o Bahia foi goleado pelo arquirrival Vitória por 4 a 1, no Barradão, e nesta terça-feira, alem da reabilitação, o Tricolor defende tabu caseiro de 33 anos sem perder para o rival paraense. A última derrota em casa pra o Paysandu aconteceu em 7 de março de 1982, de 3 a 2, pela segunda rodada do Grupo L da segunda fase do Brasileirão daquele ano. De lá pra cá, o Tricolor baiano recepcionou o Papão mais cinco vezes, com quatro vitórias e um empate.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: