sábado, 11 de julho de 2015

Bragantino, na estreia de Wagner Lopes, desbanca o líder Botafogo

O Bragantino está pronto para reagir na Série B sob o comando do técnico Wagner Lopes. E já deu sinal de vida nesta sexta-feira (10/7), atuando no estádio Nabi Abi Chedi, em Bragança Paulista, diante do líder Botafogo-RJ, pela 12ª rodada. Tanto que o Massa Bruta partiu para cima do time carioca e venceu por 1 a 0, gol do volante Jocinei, ex-Red Bull Brasil  e Corinthians.

É verdade que Wagner Lopes, que assumiu a vaga de Osmar Loss, demitido nesta semana, não teve tempo para fazer trabalho de campo com ele. O treinador se reuniu com os jogadores no vestiário, antes da partida, mostrou o que pretendia no esquema tático e o time mostrou empenho dentro de casa.

Mesmo enfrentando o líder Botafogo, o Bragantino foi melhor em campo do início ao fim do primeiro tempo. Criou boas oportunidades de gols e obrigou o experiente goleiro Jefferson a fazer boas defesas. Aos 38 minutos, o volante Willian Arão. Aos 41, o time paulista teve pênalti a seu favor. Jobinho cobrou, a bola explodiu na trave e, no rebote, Alemão, tentar marcar, acertou violentamente o adversário e foi expulso.

E com 10 jogadores para cada lado, o Bragantino acabou abrindo o placar. Aos 45 minutos, em bela jogada individual do volante Jocinei. ele invadiu a área e bateu cruzado para fazer 1 a 0. Belo gol.

No segundo tempo, a partida ficou extremamente aberta. As duas equipes apostaram no ataque e surgiram diversas jogadas de gol. Mas apesar de tentar pressionar em busca do empate, o Botafogo ficou exposto aos contragolpes. Mas ninguém conseguiu marcar e o Bragantino assegurou a vitória por 1 a 0.

O Botafogo, mesmo perdendo, segue líder com 24 pontos. Já o Bragantino, com a vitória, chegou aos 16 pontos, ocupando agora o nono lugar.

Confira a 12ª rodada:

Sexta-feira (11/7)

Macaé 2 (Marquinho e Pipico) x Paysandu 1 (Gualberto)
Atlético-GO 1 (Arthur) x Mogi Mirim 1 (Rivaldo Junior)
Ceará 1 (Ricardinho) x Criciúma 1  (Wanderson)
Bragantino 1 (Jocinei) x Botafogo-RJ 0

Sábado - 11/7

Náutico x Santa Cruz
Paraná x Vitória
CRB x Luverdense
América-MG x ABC
Sampaio Corrêa x Boa Esporte
Bahia x Oeste

Classificação

1º Botafogo-RJ - 24 pontos
2º Paysandu - 22 pontos
3º América-MG - 21 pontos
Bahia - 21
Náutico - 21
Macaé - 21
7º Vitória - 20 pontos
8º Sampaio Corrêa - 18 pontos
9º Bragantino - 16 pontos
ABC - 16
11º Santa Cruz - 15 pontos
Criciúma - 15
13º CRB - 14 pontos
14º Oeste - 13 pontos
15º Paraná - 12 pontos
16º Luverdense - 11 pontos
Boa Esporte - 11
18º Atlético-GO - 9 pontos
19º Ceará - 7 pontos
Mogi Mirim - 7

Nenhum comentário: