quinta-feira, 2 de julho de 2015

Corinthians não perde em casa para Ponte em Brasileiro desde 1999

Em busca de vaga G-4, Corinthians e Ponte Preta se enfrentam nesta quinta-feira (2/7), às 19h30, na Arena Corinthians, em São Paulo, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão é o sétimo colocado com 16 pontos (cinco vitórias, um empate e três derrotas) e a Macaca, com os mesmos 16, esta em oitava na tabela (quatro vitórias, quatro empates e uma derrota).

Corinthians e Ponte Preta já se enfrentaram 23 vezes pelo Brasileirão, com vantagem do Timão. São 10 vitórias do Corinthians, contra sete da Macaca e mais seis empates. O Timão marcou 41 gols e sofreu 36.

Na primeira partida, os rivais empataram pelo placar de 1 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela segunda rodada do Grupo C na primeira fase do Brasileirão de 1976.

No último encontro, deu Ponte Preta por 2 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, ano que a Macaca foi rebaixada à Série B.

Como mandante do confronto é grande a vantagem do Corinthians, com nove vitórias, dois empates e apenas um revés. A única derrota em casa para o Ponte Preta aconteceu em 7 de novembro de 1999, de 2 a 1, no Pacaembu, pela 20ª rodada da primeira fase do Brasileirão daquele ano. De lá para cá, o Timão recepcionou a equipe campineira mais oito vezes pelo Campeonato Brasileiro, com sete vitórias e um empate.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: