quarta-feira, 15 de julho de 2015

Gilmar Dal Pozzo deixa ABC. São 14 demissões em 13 rodadas da Série B

Caiu o 14º treinador em 13 rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, que iniciou na última terça-feira (14/7), no início da noite desta quarta-feira (15). Após ser goleado em casa pelo Paraná por 4 a 1, o técnico Gilmar Dal Pozzo foi demitido do comando do ABC, de Natal.

Em comunicado sucinto, a diretoria do ABC entrou em contato com  o treinador, através do superintendente de futebol Rodrigo Pastana, avisando que ele estava desligado do comando técnico do ABC Futebol Clube. Foi a segunda demissão feita pelo clube apenas na Série B. Antes de Gilmar Dal Pozzo, Josué Teixeira também havia perdido o cargo.

Chateado, Gilmar Dal Pozzo lamentou a demissão e a maneira como ela aconteceu.

``O superintendente de futebol Rodrigo Pastana comunicou que eu estava desligado do ABC, de forma unilateral e sem o cumprimento da palavra que me foi dada, onde faria trabalho com início, meio e fim. Quero deixar registrado em primeiro lugar meu agradecimento às pessoas de Natal. Fui muito bem tratado, seja pelos funcionários do clube, no dia a dia, o convívio agradável, seja pelos cronistas, grande respeito para com a minha pessoa, imprensa interessada, cumprindo seu papel, bem como os responsáveis pelo Mais Querido, além da torcida, fanática, bonita de ver e respeitosa. Em especial ao grupo de jogadores que buscou seu melhor sempre. Dito isso, assumi a equipe na 10ª colocação e deixo na mesma posição, o que é a realidade atual, a briga para permanecer na Série B e ficar em posição intermediária. Desde que iniciaram os pontos corridos, a melhor marca do clube foi também o 10º lugar, em 2011´´, lembrou o treinador, sendo ainda mais enfático.

``Nestes 50 dias, de entrega, de trabalho e conversas, os nomes de reforços ficaram na mesa da direção. Todos foram vetados. Eram sete jogadores indicados para o elenco e que poderiam dar melhor resultado pelas suas qualidades. Dentro do que me foi passado na chegada, seriam possíveis e o departamento de futebol concordou com a busca. No entanto, nenhum foi trazido. Reitero que extraí ao máximo dos atletas, mas o grupo é reduzido, além das lesões e suspensões que interferem no desempenho tático. Poderia ser diferente caso as solicitações fossem ao menos em parte atendidas´´.

``Quando aceitei o convite para treinar o ABC, abri mão de outras propostas, confiando que seria bom para ambas as partes. Infelizmente este ciclo foi interrompido contra o meu desejo e sem a possibilidade de irmos além. Fica o carinho pelos dias passados nesta cidade hospitaleira e o desejo para que o ABC alcance seus objetivos como o sonho do acesso inédito para a Série A. Como expus acima e em algumas entrevistas coletivas, a meta de consolidar em posição intermediária dentro da Série B é a mais concreta neste momento. Do fundo do coração, meu muito obrigado e sucesso aos que ficam´´, ressaltou o treinador.

Confira a dança dos treinadores na Série B:

1 VITÓRIA - Claudinei Oliveira foi demitido e chegou Vagner Mancini
2 ABC - Josué Teixeira foi demitido e chegou Gilmar Dal Pozzo
3 MOGI MIRIM - Edinho foi demitido e chegou Ailton Silva
4 ATLÉTICO-GO - Marcelo Martelotte foi demitido e chegou Jorginho
5 BOA ESPORTE - Ney da Matta foi demitido e chegou MOacir Júnior
6 CRB - Alexandre Barroso foi demitido e chegou Mazola Júnior
7 CRICIÚMA - Moacir Júnior foi demitido e chegou Petkovic
8 SANTA CRUZ - Ricardinho saiu e chegou Marcelo Martelotte
9 CEARÁ - Silas foi demitido e chegou Geninho
10 MOGI MIRIM - Ailton Silva foi demitido e chegou Sérgio Guedes
11 BRAGATINO - Osmar Loss foi demitido e chegou Wagner Lopes
12 PARANÁ - Nedo Xavier foi demitido e chegou Fernando Diniz
13 BOTAFOGO - Renê Simões foi demitido
14 ABC - Gilmar Dal Pozzo foi demitido

Nenhum comentário: