segunda-feira, 6 de julho de 2015

Nenê, Léo, Rubinho, Junior Dutra e Alberto participam de evento no Instituto Neymar Jr em Praia Grande

A edição 2013 do “Bota do Mundo”, copa criada especialmente para que crianças com deficiência física possam dar o primeiro chute de suas vidas, será realizada nesta terça-feira (7/7). O evento exclusivo para convidados e imprensa tem início às 14 horas na sede do Instituto Projeto Neymar Jr, em Praia Grande.

Na competição, 16 meninos atendidos pela Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) de São Paulo formarão duplas com atletas e ex-jogadores, com o auxílio de uma bota especial, para uma disputa de pênaltis. A organização será similar a uma verdadeira Copa do Mundo, com uniformes personalizados, show de abertura, jogadas de superação e premiações.

Entre os atletas e ex-jogadores convidados, confirmaram presença o meia-atacante Nenê, que disputou o último Campeonato Inglês pelo West Ham; o goleiro Rubinho, finalista da Liga dos Campeões da UEFA pela Juventus de Turim; o atacante Junior Dutra, do Al-Arabi do Catar e os ex-jogadores do Santos Léo e Alberto, campeões do Brasileirão de 2002.

Os técnicos Narciso e Elder Campos e o volante Fernando Medeiros, promovido recentemente ao sub-23 do Santos, também foram convocados para a Copa.

PRIMEIRA VEZ EM SÃO PAULO

A “Bota do Mundo” é muito mais do que somente uma tarde alegre e divertida. É a emoção de estar perto de ídolos, de realizar um grande sonho (que é chutar uma bola de futebol), de elevar a autoestima dos pequenos e de estimular a vontade de seguir em frente com o tratamento.

A primeira edição aconteceu em dezembro de 2013, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, com a participação de 16 crianças. Já a segunda foi na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, com 32 crianças que jogaram com grandes nomes como Tinga, Barcos, Ramiro e com o técnico da seleção Dunga.

A “Bota do Mundo” 2015 é uma produção da Smile Flame, com apresentação oficial da Lupo e apoio do Instituto Projeto Neymar Jr.







Fontes: Tática Assessoria, Smile Flame e Instituto Projeto Neymar Jr

Nenhum comentário: