domingo, 12 de julho de 2015

Renato Cajá fará exames no Sharjah FC nesta segunda-feira

O Sharjah FC, dos Emirados Árabes, fez proposta ao meia Renato Cajá, da Ponte Preta, e está disposto a pagar a multa contratual de US$ 2 milhões - deste valor, 40% são da Macaca. O jogador segue na segunda-feira (13/7) para o país onde passará por exames. Se aprovado e consolidado o pagamento integral da multa, ele deixará o elenco alvinegro.

Enquanto perde Renato Cajá para a sequência do Campeonato Brasileiro, o técnico Guto Ferreira tenta assimilar a derrota da Ponte Preta por 2 a 0 para o líder Atlético-MG, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, no último sábado (11). Com o resultado, a Macaca permanece com 17 pontos, ocupando provisoriamente a 10ª colocação.

Agora, o próximo compromisso da Ponte será no domingo (19) contra o Joinville, às 18h30, na Arena Joinville, em Santa Catarina, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

``De todo o meu trabalho na Série A, o Atlético-MG foi o time mais difícil, mais entrosado e mais qualificado taticamente e tecnicamente que eu enfrentei. Seja na outra passagem pela Ponte, na Portuguesa ou nessa. Erra pouquíssimo, toca de primeira, encurta a marcação, alarga o campo com facilidade e o Levir está de parabéns. Pelo o que eu vi até aqui é a equipe que tende a ser favorita ao título´´, afirmou Guto Ferreira.

Guto, porém, vê méritos na atuação que a Macaca teve diante deste oponente complicado.

``Acredito que ainda conseguimos emparelhar o jogo em algumas situações e um time da qualidade deles teve apenas quatro oportunidades criadas, e não por erros nossos. Ainda criamos algumas oportunidades, mas não tivemos a força para concretizar´´, afirma o comandante alvinegro, que também faz uma analise sobre o atual momento da Macaca na competição.

``Precisamos lembrar que estamos jogando um campeonato dos mais difíceis e temos, se não for o menor orçamento, um muito próximo disso. Mesmo com essa derrota ainda estamos em 10º, que é o objetivo do grupo: permanecer na primeira divisão. Mesmo com todos esses tropeços ainda estamos dentro dos objetivos. Nós vamos correr o campeonato todo nesse vai e vem, pois é muito difícil e requer série de situações que a Ponte ainda está buscando. Precisamos ter coerência e saber os jogos que vamos conseguir e ter a obrigação de lutar por vencer e os jogos em que vencer será um feito muito grande, como foi diante do Atlético Mineiro´´, analisou.

O comandante alvinegro ainda comenta a saída do camisa 10 Renato Cajá e a provável chegada de Felipe, meia que estava no Atlético Paranaense.

``Em se concretizando a saída, temos que agradecer ao Renato pela contribuição até aqui, pela entrega, caráter, trabalhado e liderança que exerceu. Infelizmente, a Ponte gostaria de mantê-lo, mas o poder financeiro impede. Agora é vida que segue e parabéns a ele por essa oportunidade´´, disse Guto, acrescentando. ``A situação do Felipe está atrelada a termos que buscar soluções, vamos trabalhar para buscar alguém que nos de primeiro a substituição e depois ganho junto do grupo.´´






Fonte: assessoria de imprensa da Ponte Preta

Nenhum comentário: